Leão sinaliza dois goleiros impressionantes do futebol brasileiro: “Sempre foram bons”
Potencial extraordinário visto desde a base foi destacado pelo ex-jogador da seleção
Emerson Leão possui uma grande experiência no futebol brasileiro. Após uma carreira brilhante nos gramados, o tricampeão do mundo acompanhou o surgimento de grandes atletas. Neste cenário, Velloso e Marcos, ídolos da torcida do Palmeiras, sempre mostravam, desde cedo, que eram goleiros acima da média. Além da dupla, Sérgio também possui o reconhecimento do ex-comandante do Verdão.
“Eu vi o Marcos juvenil […] O Marcos sempre foi bom. O Velloso sempre foi bom. O Marcos é simpaticíssimo, é maravilhoso. Por isso que todo mundo gosta dele.”, disse Leão, ao canal de Duda Garbi, no YouTube.
“O Sérgio eu não peguei como juvenil […] O Sérgio também tem muito status no Palmeiras, eu também adorava ele.”, acrescentou.
Bronca pesada no Palmeiras
Antes de se consolidar como referência no Palmeiras, Marcos quase teve sua trajetória interrompida após uma bronca pesada de Leão. Irritado com a postura do goleiro, o então treinador do Palmeiras chegou a cogitar sua dispensa. No entanto, um alerta atrelado ao departamento médico e o trabalho de recuperação evitaram o fim da passagem pelo clube.
“Quando eu voltei ao Palmeiras como treinador, o Marcos não estava jogando há alguns meses. Eu falei: ‘Quando vai jogar?’. Ele falou que não dava mais por causa do braço. Eu falei que ele poderia ir para casa e não voltar mais. Com essa mentalidade, tá fora. O Palmeiras precisava de coisa mais forte.”
“Eu fui no departamento médico e falei que ia mandar todo mundo embora se continuassem escutando as piadas do Marcos. Eu falei que o Marcos precisava recuperar. Ele começou a se tratar direito e melhorou. Gostava de um conhaque, eu falava para parar porque eu estava vendo.”, relatou.
Marcos define Leão como o melhor goleiro da história do Palmeiras
Embora tenha conquistado títulos importantes pelo Palmeiras, Marcos não se considera o melhor goleiro da história do clube. Para ele, o posto é de Emerson Leão, seguido por Weverton, que, segundo Marcos, não é o culpado pelos resultados em 2024.
“Goleiro é o Leão (o melhor). E segundo é o Weverton. Eu acho que ele já passou quase todo mundo. Já me passou, claro. Eu acho que o Weverton não tem culpa do Palmeiras estar vivendo um grande momento. Não pode ser tirado o crédito dele. São duas Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil.”, opinou Marcos, no podcast “Benja Me Mucho”.