O Internacional pode ver um antigo ídolo da torcida retornar ao clube que o projetou para fechar o ciclo de sua carreira no futebol. Em entrevista ao GE, Leandro Damião afirmou que sua meta é tentar retornar à equipe na próxima temporada do futebol brasileiro.
Sem atuar desde saída do Coritiba, em julho, o ex-atleta de Santos, Betis, Cruzeiro e Flamengo, afirmou que tem mantido conversas com o presidente colorado, Alessandro Barcellos, para retornar ao Beira-Rio para se aposentar pela equipe. A vontade do atacante é tanta que nem mesmo propostas de outros clubes o fazem repensar tal objetivo.
“Minha vontade é só o Inter. Procuro nem ouvir as outras propostas que tive. Cheguei a falar com o presidente (Barcellos). Minha vontade é voltar ao Inter. Minha vontade foi sempre a de voltar ao Internacional, o clube que me revelou”, disse Leandro Damião.
Damião no Inter
Caso consiga convencer a diretoria, está seria a sua terceira passagem pelo Beira-Rio. A primeira, entre 2009 e 2013, foi a de maior sucesso no Colorado para Damião. Contratado para o time B, logo ganhou espaço no time principal, ajudando na conquista da Libertadores de 2010, marcando gol na final diante do Chivas.
O faro de artilheiro do atacante o fez se tornar ídolo do Inter e também o levou à seleção brasileira, sendo convocado com frequência por Mano Menezes e conquistando a prata nas Olimpíadas de Londres-2012. Pouco depois, foi para o Santos, como parte de sua negociação com o fundo Doyen Sports.
Seu retorno ao Internacional foi em 2017, quando a equipe estava na Série B do Brasileirão. Leandro Damião se tornou uma das grandes peças na conquista do acesso para a Série A. Ele ainda jogaria por mais um ano no Colorado antes de ir para o futebol japonês.