Juca Kfouri crava time brasileiro que está na sua melhor versão de todos os tempos
Botafogo conquistou o Brasileirão e a Libertadores mostrando um futebol altamente superior em 2024
Em programa esportivo “Posse de Bola”, do Portal UOL, o jornalista Juca Kfouri se rendeu às conquistas recentes do Botafogo. Após faturar o título do Brasileirão apenas uma semana após levantar a Libertadores, o jornalista acredita que o Glorioso vive a sua melhor fase da história.
Distante do fracasso de 2023, o Botafogo provou que pode manter a regularidade durante toda a temporada. Em 2024, o time carioca mostrou um futebol consistente e muito superior em todas as competições disputadas, rendendo os títulos de forma merecida e empolgando os seus torcedores com a conquista continental inédita e um troféu que não chegava ao clube há mais de 30 anos.
Botafogo na sua melhor versão
Segundo Juca Kfouri, o Glorioso vive um excelente momento e já marca um capítulo histórico: “Não há melhor dúvida de que esta conquista é a conquista do maior time do Botafogo de todos os tempos. Não do melhor, mas do maior”.
O jornalista do UOL relembrou os tempos de Nilton Santos e de Mané Garrincha, quando os elencos faturaram títulos importantes. No entanto, ele justificou seu raciocínio apontando que naquela época se disputava a Taça Brasil, um torneio em outro formato que não se compara ao atual. Além disso, rendeu elogios ao elenco atual por levantar a primeira Libertadores do clube.
Por último, abriu o jogo sobre o momento atual do Glorioso: “É uma conquista histórica por todos os aspectos que ela envolve. E tem mais, embora seja desumano exigir qualquer coisa daqui para frente, nesta semana. Você pensar que o Botafogo nesse momento está voando para Doha (…) é exigir do Botafogo uma coisa que não pode exigir de ninguém”.
Botafogo no Intercontinental de Clubes
A análise final de Juca Kfouri relembra os torcedores sobre o último desafio do Glorioso na temporada de 2024. O Botafogo tem duelo marcado na próxima quarta-feira (11) contra o Pachuca do México no Intercontinental de Clubes. Caso vença, pode continuar avançando no torneio internacional e faturar o seu terceiro título no ano.