Home Futebol Juca Kfouri crava time brasileiro que está na sua melhor versão de todos os tempos

Juca Kfouri crava time brasileiro que está na sua melhor versão de todos os tempos

Botafogo conquistou o Brasileirão e a Libertadores mostrando um futebol altamente superior em 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Taça do Brasileirão levantada por Gustavo Gómez (Divulgação/CBF/Staff Images)

Taça do Brasileirão levantada por Gustavo Gómez (Divulgação/CBF/Staff Images)

Em programa esportivo “Posse de Bola”, do Portal UOL, o jornalista Juca Kfouri se rendeu às conquistas recentes do Botafogo. Após faturar o título do Brasileirão apenas uma semana após levantar a Libertadores, o jornalista acredita que o Glorioso vive a sua melhor fase da história.

Distante do fracasso de 2023, o Botafogo provou que pode manter a regularidade durante toda a temporada. Em 2024, o time carioca mostrou um futebol consistente e muito superior em todas as competições disputadas, rendendo os títulos de forma merecida e empolgando os seus torcedores com a conquista continental inédita e um troféu que não chegava ao clube há mais de 30 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo na sua melhor versão

Segundo Juca Kfouri, o Glorioso vive um excelente momento e já marca um capítulo histórico: “Não há melhor dúvida de que esta conquista é a conquista do maior time do Botafogo de todos os tempos. Não do melhor, mas do maior”.

O jornalista do UOL relembrou os tempos de Nilton Santos e de Mané Garrincha, quando os elencos faturaram títulos importantes. No entanto, ele justificou seu raciocínio apontando que naquela época se disputava a Taça Brasil, um torneio em outro formato que não se compara ao atual. Além disso, rendeu elogios ao elenco atual por levantar a primeira Libertadores do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por último, abriu o jogo sobre o momento atual do Glorioso: “É uma conquista histórica por todos os aspectos que ela envolve. E tem mais, embora seja desumano exigir qualquer coisa daqui para frente, nesta semana. Você pensar que o Botafogo nesse momento está voando para Doha (…) é exigir do Botafogo uma coisa que não pode exigir de ninguém”.

Botafogo no Intercontinental de Clubes

A análise final de Juca Kfouri relembra os torcedores sobre o último desafio do Glorioso na temporada de 2024. O Botafogo tem duelo marcado na próxima quarta-feira (11) contra o Pachuca do México no Intercontinental de Clubes. Caso vença, pode continuar avançando no torneio internacional e faturar o seu terceiro título no ano.

Better Collective