O Flamengo irá enfrentar o Chelsea na fase de grupos do Supermundial, em junho de 2025. Após o sorteio da Fifa, o jornal inglês The Sun exaltou a história do Rubro-Negro.
“Chelsea encontra gigante brasileiro. Os Blues terão como confronto de destaque os gigantes brasileiros, e o conhecido David Luiz estará na defesa”, disse a manchete desta quinta-feira (5).
Além do clube inglês de Londres, o Fla tem como adversário no grupo D o León (México) e Esperánce (Tunísia). A competição, que reúne 32 times espalhados pelo mundo, acontece entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.
David Luiz jogou no Chelsea
A imprensa inglesa destaca a presença do experiente zagueiro de 37 anos. Ele fez história nos Blues, onde foi campeão como titular na Champions League 2011/12.
Além disso, David jogou pelo Arsenal, outro clube de Londres. No Flamengo desde 2022, hoje o zagueiro é reserva e tem importância no aspecto de liderança no plantel.
Filipe Luís, o treinador do Mengão, também teve passagem pelo Chelsea, mas apenas por uma temporada. Na verdade, o ex-lateral fez história no Atlético de Madrid do argentino Diego Simeone, que mede forças com o Botafogo e PSG no grupo B do torneio da Fifa.
Flamengo já sabe o quanto vai investir
Com um elenco de alto nível e em boa fase com Filipe, o Rubro-Negro deve investir menos em comparação com temporadas anteriores: 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões).
A grande prioridade é um centroavante, já que Gabigol está de saída, provavelmente para o Cruzeiro, e Pedro irá demorar um tempo para retornar aos gramados. Se Wesley for vendido, a lateral-direita também se torna um alvo.
Filipe Luís falou sobre o assunto recentemente: “Precisamos ir pro mercado procurar um nome importante. Está claro que o mais importante é encontrar um jogador que cumpra com as características que pedem o modelo de jogo”, destacou o jovem comandante.