Jornal argentino vê clube brasileiro capaz de surpreender no Mundial: “Protagonista”
Investimento pesado antes da competição em 2025 chamou atenção em veículo do país vizinho
O diário Olé não esconde que está impressionado com a postura do Palmeiras antes do Mundial. Diferentemente dos anos mais recentes, o time alviverde vem sendo ousado no mercado da bola, algo que pode garantir uma boa campanha no torneio da Fifa. Após contratar Facundo Torres e encaminhar a chegada de Paulinho, a diretoria realizou uma investida pesada envolvendo Andreas Pereira.
“Com a continuidade do treinador Abel Ferreira, o Palmeiras pretende quebrar o mercado. Já apresentou Facundo Torres por 12 milhões de dólares. E continua de carteira aberta olhando para a Premier League: estão negociando Andreas Pereira com uma oferta de 20 milhões de euros.”, destacou o jornal.
“Um Palmeiras que se arma para arrasar com tudo.”, acrescentou.
Protagonismo do Palmeiras no Mundial?
Inicialmente, o Palmeiras fugiu de grandes pedreiras na primeira fase do Mundial. Levando em conta o grupo com Porto, Inter Miami e Al-Ahly, o time de Abel Ferreira foi atrelado ao posto de protagonista na competição, já que existe a possibilidade de classificação em primeiro lugar na chave.
“O objetivo do Verdão é disputar com tudo não só as competições habituais, mas também ser um grande protagonista no Mundial de Clubes em junho de 2025, onde foram sorteados no grupo A com Porto, Al-Ahly e Inter Miami com expectativas de ir longe.”, prosseguiu o veículo.
Destino surpreendente de Andreas Pereira
Anteriormente, Andreas Pereira teve participação na conquista do Palmeiras na Libertadores de 2021. Falhando no gol de Deyverson, o volante deixou o Flamengo querendo voltar ao clube para apagar a imagem de “vilão”, mas pode acabar retornando ao Brasil para atuar em um dos grandes rivais do Rubro-Negro.
“A notícia de sua possível chegada ao Palmeiras causou mal-estar em outro clube. Precisamente com os torcedores do Flamengo onde jogou entre 2021 e 2022 e ficou marcado por uma jogada.”, lembrou o texto da publicação.