O Diário Olé fez questão de pregar respeito ao Botafogo após o sorteio dos grupos do Mundial. Embora o Glorioso tenha caído na chave de Atlético de Madrid e PSG, o jornal acredita que o atual campeão da Libertadores não pode ser subestimado. Isso porque a SAF de John Textor, segundo a publicação, tem o potencial de bater de frente com os times badalados da Europa.
“O Botafogo tentará surpreender no próximo Mundial de Clubes como fez na Libertadores […] Apoiado financeiramente pelo magnata americano John Textor – ele assumiu o comando do clube em 2022 e investiu mais de US$ 90 milhões – agora o plano é causar forte impacto em um torneio de alto nível.”, afirmou o diário.
Palmeiras e Flamengo fortes na busca pelo mata-mata
Fugindo de cenários complicados, Palmeiras, que enfrenta o Inter Miami e Porto no grupo A, e Flamengo, maior rival do Chelsea na chave D, possuem chances reais de classificação no início do Mundial. Neste contexto, o Olé destacou a força financeira de ambos os clubes, algo que pode garantir uma boa campanha no torneio.
“(Palmeiras) É um elenco avaliado em 209,8 milhões de euros e apoiado por um orçamento elástico que terá como objetivo elevar o nível competitivo para o Mundial.”, indicou o periódico.
“O Flamengo aspira disputar com os Blues uma vaga (no mata-mata). A equipe mais popular do Brasil entrou no Mundial de Clubes depois de ter vencido a Libertadores por 22 e – com a carteira gorda – tentará fazer jus a isso.”, acrescentou.
Fluminense não empolga na Argentina
Ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense possui o Borussia Dortmund como principal adversário no grupo F. Diante da atual temporada irregular, o jornal argentino não mostrou empolgação ao abordar o Tricolor das Laranjeiras.
“O Fluminense está longe do time que sagrou-se campeão em 2023 com Fernando Diniz como técnico. Aquele time que derrotou o Boca não está à altura, pelo menos por enquanto, do grande desafio internacional que enfrentará nos Estados Unidos. Seu péssimo início de temporada o enterrou nas últimas posições do Brasileirão.”, analisou o diário.