Home Futebol Jornal argentino “teme” clube brasileiro no Mundial de 2025: “Forte impacto”

Jornal argentino “teme” clube brasileiro no Mundial de 2025: “Forte impacto”

Principal veículo esportivo do país vizinho sinalizou concorrente ao título capaz de surpreender no torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Troféu do Mundial de Clubes (Divulgação - Fifa)

Troféu do Mundial de Clubes (Divulgação - Fifa)

O Diário Olé fez questão de pregar respeito ao Botafogo após o sorteio dos grupos do Mundial. Embora o Glorioso tenha caído na chave de Atlético de Madrid e PSG, o jornal acredita que o atual campeão da Libertadores não pode ser subestimado. Isso porque a SAF de John Textor, segundo a publicação, tem o potencial de bater de frente com os times badalados da Europa.

“O Botafogo tentará surpreender no próximo Mundial de Clubes como fez na Libertadores […] Apoiado financeiramente pelo magnata americano John Textor – ele assumiu o comando do clube em 2022 e investiu mais de US$ 90 milhões – agora o plano é causar forte impacto em um torneio de alto nível.”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo fortes na busca pelo mata-mata

Fugindo de cenários complicados, Palmeiras, que enfrenta o Inter Miami e Porto no grupo A, e Flamengo, maior rival do Chelsea na chave D, possuem chances reais de classificação no início do Mundial. Neste contexto, o Olé destacou a força financeira de ambos os clubes, algo que pode garantir uma boa campanha no torneio.

“(Palmeiras) É um elenco avaliado em 209,8 milhões de euros e apoiado por um orçamento elástico que terá como objetivo elevar o nível competitivo para o Mundial.”, indicou o periódico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo aspira disputar com os Blues uma vaga (no mata-mata). A equipe mais popular do Brasil entrou no Mundial de Clubes depois de ter vencido a Libertadores por 22 e – com a carteira gorda – tentará fazer jus a isso.”, acrescentou.

Fluminense não empolga na Argentina

Ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense possui o Borussia Dortmund como principal adversário no grupo F. Diante da atual temporada irregular, o jornal argentino não mostrou empolgação ao abordar o Tricolor das Laranjeiras.

“O Fluminense está longe do time que sagrou-se campeão em 2023 com Fernando Diniz como técnico. Aquele time que derrotou o Boca não está à altura, pelo menos por enquanto, do grande desafio internacional que enfrentará nos Estados Unidos. Seu péssimo início de temporada o enterrou nas últimas posições do Brasileirão.”, analisou o diário.

PUBLICIDADE
Better Collective