O jornal argentino Olé se encantou por quatro jogadores do Botafogo, campeão da Libertadores 2024 em cima do Atlético-MG. O Glorioso conquistou o título inédito ao vencer o Atlético-MG por 3×1 com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos.
O primeiro jogador exaltado pelo jornal argentino Olé foi o zagueiro Alexander Barboza. O defensor virou peça fundamental depois que Gregore foi expulso e deixou o Botafogo com um a menos desde o primeiro minuto de partida.
“O Botafogo foi comandado por Alexander Barboza em nível extraordinário“, escreveu o jornal argentino Olé.
Trio ofensivo também é reverenciado
Autor do gol que abriu o placar para o Botafogo e depois sofrendo o pênalti, que seria convertido por Alex Telles, Luiz Henrique foi eleito o melhor jogador da final da Libertadores 2024. Além dele, Thiago Almada e Savarino foram apontados como diferenciados pelo jornal argentino.
“Thiago Almada, Jefferson Savarino e Luiz Henrique, três nomes de grande talento ofensivo”, escreveu o Olé.
Botafogo melhor time do Brasil e da América
Por fim, o Botafogo em geral foi elogiado pelo jornal argentino Olé. De acordo com o diário, o Glorioso é, com justiça, o melhor time da América, pois realmente é o melhor time do futebol brasileiro na atualidade.
“Assim, o famoso clube de remo, o único dos grandes cariocas que não havia tocado a glória continental, justificou porque é o melhor da América”, apontou o Olé.
O futebol carioca tem dominado a Libertadores nos últimos anos. Esse foi o terceiro título consecutivo de equipes do Rio de Janeiro. Em 2022, o Flamengo venceu em cima do Athletico. Já em 2023 foi a vez do Fluminense derrotar o Boca Juniors. Agora, em duelo brasileiro, o Botafogo conquistou o troféu inédito contra o Atlético-MG.