Jogadores do Brasileirão elegem o mais violento do futebol brasileiro
Atletas dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro elegeram jogador do Corinthians neste quesito
O Brasileirão Betano chegou ao fim com o Botafogo se sagrando campeão, pela primeira vez na era dos pontos corridos. E após a competição, o portal UOL perguntou para jogadores da Série A sobre quem seria o jogador mais violento do futebol brasileiro.
“Quem é o jogador mais violento do futebol brasileiro?”, perguntou o portal aos atletas.
E 36,8% elegeram o lateral-direito Fagner, do Corinthians, que perdeu espaço no time titular e não atuou muito na temporada.
Em segundo lugar ficou Felipe Melo, que deixou o Fluminense com o fim da temporada. Ele recebeu 23,6% dos votos. O zagueiro Kannemann, do Grêmio, ficou em terceiro, com 18,4%.
Outros jogadores citados como mais violentos foram: Diego Costa (Grêmio), Hugo Moura (Vasco), Gómez (Palmeiras), Battaglia e Alan Franco (Atlético-MG), Ferraresi (São Paulo) e Felipinho (Athletico-PR).
Vale destacar que as respostas foram dadas de forma anônima. Ou seja, não tem como saber os votos de cada jogador.
Jogadores do Brasileirão repetem 2023
No ano passado, o UOL fez a mesma pesquisa, com Fagner ganhando novamente. Em 2023, o lateral do Timão recebeu 37,2% dos votos. O top-3 foi exatamente o mesmo deste ano, mudando apenas a porcentagem. Felipe Melo ficou em segundo com 32,5%, enquanto Kannemann foi o terceiro com 13,9%.
Já em 2022, na mesma pesquisa, Felipe Melo acabou ficando em primeiro, com Fagner em segundo. Rodrigo Fernández (Santos) e Richardson (Ceará) empataram em terceiro.
Fagner jogou pouco em 2024
Eleito jogador mais violento do Brasil pelos jogadores, Fagner até começou a temporada como titular, mas perdeu espaço para Matheuzinho e teve menos minutos nos últimos meses.
No Campeonato Brasileiro, por exemplo, foram apenas 14 partidas disputadas. Nos últimos dez jogos pela competição, ele atuou em apenas um. Na temporada, o lateral jogou 41 vezes, dando cinco assistências.