Home Futebol Joel Santana descarta o Palmeiras ao eleger os dois melhores times do Brasil

Joel Santana descarta o Palmeiras ao eleger os dois melhores times do Brasil

Técnico aposentado fez um balanço da temporada no futebol brasileiro e também comentou sobre dois treinadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/YouTube)

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/YouTube)

Joel Santana participou do podcast Mundo GV, comandado pelo comentarista e ex-goleiro Getúlio Vargas. O ex-treinador e atualmente youtuber esteve acompanhado dos ex-jogadores do Flamengo, Fernando e Toró.

Ao ser questionado se o Botafogo foi merecedor das conquistas da Libertadores e do Brasileirão Betano em 2024, o técnico aposentado não só concordou como colocou apenas outra equipe no patamar do Fogão na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Joel Santana, o Flamengo é o único time que está no mesmo degrau do Glorioso. Ao mesmo tempo, situou o Palmeiras e o Atlético-MG abaixo da dupla carioca.

“Na realidade, na minha opinião, o melhor time hoje: Botafogo e Flamengo. O Palmeiras não tem aquele time e o Atlético-MG a gente sabe das dificuldades”, opinou o Papai Joel. “O Botafogo completinho e jogando… é Botafogo e Flamengo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Joel Santana repercutiu trabalho de técnico do Flamengo

O Rei do Rio também elogiou o jovem técnico rubro-negro Filipe Luís. Em seu primeiro ano como técnico profissional, o ex-lateral-esquerdo que encerrou a carreira de jogador na temporada passada já conseguiu o título da Copa Betano do Brasil.

“Ele conhece o time, conhece as manias e conhece os jogadores. Ele tem atrito, o jogador não vai chiar com ele porque antes estavam juntos”, declarou Joel Santana, minimizando a discussão que Gabigol e Filipe Luís tiveram no primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Má fase de Guardiola

O Papai Joel ainda comentou o mau momento vivido por Pep Guardiola. O técnico espanhol vem amargando uma sequência de péssimos resultados pelo Manchester City.

PUBLICIDADE

Nos últimos 13 jogos desde o fim de outubro, foram nove derrotas, com apenas uma vitória e três empates. Os Citizens chegaram a perder cinco partidas seguidas sob o comando do consagrado treinador.

PUBLICIDADE

“Futebol tu tem que ganhar jogo. Vou te dar um exemplo: Guardiola. Dizem que ele já acabou… o cara é três vezes campeão mundial. Que é isso, que conversa é essa, cara? Mas também é o seguinte, perdeu a mão, um pouco dos jogadores… já sentiu o impacto”, comentou Joel Santana.

Better Collective