Joel Santana descarta Estevão ao definir o craque do Brasileirão: “Foi o cara”
Ex-treinador e hoje youtuber fez um balanço do Campeonato Brasileiro que foi encerrado no último final de semana
Joel Santana participou de um quiz do Brasileirão Betano em seu Canal do Joel no YouTube. Ao ser questionado sobre quem foi o melhor jogador da Série A de 2024, não titubeou.
Na opinião do técnico aposentado, Luiz Henrique, do Botafogo, foi o cara do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o camisa 7 do Glorioso superou nomes como o jovem Estevão, do Palmeiras.
Mesmo que tenha feito algumas críticas a Artur Jorge ao longo da competição, reconheceu o trabalho do português e o elegeu como o melhor técnico do Brasileirão. “Sem comentários”, resumiu o Papai Joel.
Para o ex-treinador, o jogo-chave para o Botafogo quebrar o jejum de 29 anos sem o principal título nacional foi a vitória sobre o Verdão por 3 a 1 no Allianz Parque, na ‘final antecipada’ restando duas rodadas para o término da edição 2024 da Série A.
“Quando ele venceu o Palmeiras, acabou o campeonato ali e o Abel [Ferreira] sabe disso”, disse o Rei do Rio.
Nota 6 pro Brasileirão do Vasco
Ao ser indagado sobre a nota que daria para o desempenho do Vasco no Brasileirão, Joel Santana concedeu um seis. “Teve problemas pra caramba”, falou.
Também reconheceu esperar mais do Flamengo na competição. “Bobeou. Também podia decidir o campeonato e aí o Flamengo ia terminar o campeonato com chave de ouro. Não sei o que ia dar, mas poderia ir mais a frente. Infelizmente perdeu o jogo que não era pra perder dentro do Maracanã e aí não tem perdão”, opinou o veterano treinador.
Joel Santana promete descobrir o que houve com o Fluminense
Ao responder sobre os erros do Fluminense que fizeram a equipe lutar até o fim para escapar do rebaixamento, não soube listá-los.
“Eu não sei o que está acontecendo com o Fluminense, ainda vou saber”, declarou. “Não era pra sofrer o que sofreu e nós sofremos juntos porque nós gostamos do clube”.
Por fim, destacou a vitória fora de casa do Tricolor das Laranjeiras sobre o Palmeiras na última rodada no Allianz Parque que livrou o time carioca da queda. “Foi lá e ganhou deles lá dentro. Não dependeu de ninguém”, festejou.