Home Futebol Joel Santana descarta Estevão ao definir o craque do Brasileirão: “Foi o cara”

Joel Santana descarta Estevão ao definir o craque do Brasileirão: “Foi o cara”

Ex-treinador e hoje youtuber fez um balanço do Campeonato Brasileiro que foi encerrado no último final de semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/Fla TV)

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/Fla TV)

Joel Santana participou de um quiz do Brasileirão Betano em seu Canal do Joel no YouTube. Ao ser questionado sobre quem foi o melhor jogador da Série A de 2024, não titubeou.

Na opinião do técnico aposentado, Luiz Henrique, do Botafogo, foi o cara do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o camisa 7 do Glorioso superou nomes como o jovem Estevão, do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo que tenha feito algumas críticas a Artur Jorge ao longo da competição, reconheceu o trabalho do português e o elegeu como o melhor técnico do Brasileirão. “Sem comentários”, resumiu o Papai Joel.

Para o ex-treinador, o jogo-chave para o Botafogo quebrar o jejum de 29 anos sem o principal título nacional foi a vitória sobre o Verdão por 3 a 1 no Allianz Parque, na ‘final antecipada’ restando duas rodadas para o término da edição 2024 da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando ele venceu o Palmeiras, acabou o campeonato ali e o Abel [Ferreira] sabe disso”, disse o Rei do Rio.

Nota 6 pro Brasileirão do Vasco

Ao ser indagado sobre a nota que daria para o desempenho do Vasco no Brasileirão, Joel Santana concedeu um seis. “Teve problemas pra caramba”, falou.

Também reconheceu esperar mais do Flamengo na competição. “Bobeou. Também podia decidir o campeonato e aí o Flamengo ia terminar o campeonato com chave de ouro. Não sei o que ia dar, mas poderia ir mais a frente. Infelizmente perdeu o jogo que não era pra perder dentro do Maracanã e aí não tem perdão”, opinou o veterano treinador.

PUBLICIDADE

Joel Santana promete descobrir o que houve com o Fluminense

Ao responder sobre os erros do Fluminense que fizeram a equipe lutar até o fim para escapar do rebaixamento, não soube listá-los.

PUBLICIDADE

“Eu não sei o que está acontecendo com o Fluminense, ainda vou saber”, declarou. “Não era pra sofrer o que sofreu e nós sofremos juntos porque nós gostamos do clube”.

Por fim, destacou a vitória fora de casa do Tricolor das Laranjeiras sobre o Palmeiras na última rodada no Allianz Parque que livrou o time carioca da queda. “Foi lá e ganhou deles lá dentro. Não dependeu de ninguém”, festejou.

Better Collective