João Lucas Reis garantiu uma vaga no Rio Open 2025 aos vencer a Procopio Cup e levou para casa uma vaga no quali do ATP 500, que será em fevereiro do ano que vem.
“Estou muito feliz que ganhei esse título e esse convite. Gosto muito de jogar o Rio Open, é um torneio muito grande e tem uma energia incrível. Os brasileiros torcem pela gente, vibram a cada ponto”, comentou o campeão, que está na 399ª posição da ATP.
Na decisão, o pernambucano de 24 anos bateu Daniel Dutra Silva por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6 e 6/4 no último domingo (15). A competição se deu no Clube Harmonia em São Paulo.
“O Rio Open é um torneio muito especial, meu preferido. O maior que já joguei. Estou muito feliz. Agora é fazer uma ótima pré-temporada e levar essa boa energia”, completou o tenista.
Torneio quer valorizar brasileiros
Thomaz Costa, diretor da Procopio Cup, explica que o objetivo do torneio é dar oportunidade aos brasileiros.
“O Rio Open sempre procura dar oportunidade a todos os tenistas brasileiros. Por isso criamos a Procopio Cup, que dá oportunidade para todos os atletas brasileiros, sem limitação de idade”, comentou o executivo. Vale lembrar que a Procopio Cup é a antiga MEB Cup.
Vice-campeão do último domingo, Daniel Dutra Silva avalia 2024 como uma boa temporada.
“Foi um grande ano. Fiz minha primeira final de Challenger, subi bem no ranking. Comecei em 600 e agora estou perto dos top 300 do ranking. Foi um grande ano e essa semana não foi diferente.”, avalia o experiente atleta.
Rio Open 2025 terá grandes nomes do circuito
A 11ª edição da disputa de tênis, no saibro, acontece entre os dias 13 e 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro. Ela já tem confirmada nomes como Alexander Zverev, Lorenzo Musetti e Holger Rune.