Jardine no Botafogo: Nicola se manifesta sobre possível substituto de Artur Jorge
Treinador brasileiro multicampeão no futebol mexicano foi especulado no Glorioso, mas situação é tensa
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo Jorge Nicola abriu o jogo sobre a possibilidade de André Jardine chegar ao Botafogo. O técnico brasileiro conhecido pelo ouro olímpico com a seleção brasileira tem um trabalho de destaque no América do México e seria o principal candidato de Artur Jorge.
O técnico português foi alvo de especulações desde o retorno do Intercontinental de Clubes. Artur Jorge é sondado por times do futebol do Catar e cogitaria aceitar proposta milionária após temporada de sucesso do Botafogo. Portanto, a gestão do time carioca já analisaria possíveis candidatos para a vaga.
Jardine no Botafogo?
Segundo Jorge Nicola as chances do treinador chegar ao Glorioso são baixas. André Jardine acabou de renovar o seu contrato com o América do México e tem mais dois anos e meio de vínculo no clube. Outro empecilho seria o salário pedido pelo técnico, já que atualmente os seus rendimentos são de R$ 1 milhão por mês.
Para o especialista, mesmo com uma proposta interessante, há chances de que o técnico continue no futebol mexicano. Por outro lado, a ESPN do México garante que o Botafogo iniciou conversas com os representantes de André Jardine, mas não informou o América sobre uma possível negociação.
Os meios de comunicação mexicanos garantem que o time apenas o liberaria com o pagamento da sua cláusula de rescisão. Porém, os valores não foram revelados. Entre as especulações internas do Glorioso estaria o fato de que, muito provavelmente, Artur Jorge terá a sua saída anunciada no decorrer dos próximos dias.
Números de André Jardine
O comandante brasileiro é tricampeão da Liga Mexicana, um feito que nunca aconteceu na competição. André Jardine já disputou 87 partidas com o América-MEX sendo 50 vitórias, 21 empates e 16 derrotas, portanto, rendendo um aproveitamento de 53%. O treinador recebeu recentemente o prêmio de melhor técnico do futebol mexicano e é considerado um ídolo pela torcida.