Isack Hadjar é o último piloto a garantir vaga no grid da Fórmula 1 de 2025. O francês de 20 anos foi confirmado ao lado de Yuki Tsunoda na Racing Bulls. Ele substitui Liam Lawson que “subiu” para a Red Bull e será companheiro de Max Verstappen.
“Estou muito orgulhoso desse meu próximo passo. Isso é um prêmio para mim, minha família e todos que acompanharam minha trajetória”, comenta Hadjar no comunicado oficial dessa sexta (20).
Sobre Tsunoda, Hadjar já tem um objetivo claro em sua convivência com o companheiro de equipe.
“Sempre olhei para ele como alguém a me espelhar e que divide o mesmo sonho da F1. Yuki é muito experiente e espero aprender bastante”, analisa o jovem.
Crescimento notável na equipe
Aos olhos da RB, o novo piloto teve um crescimento notável nos anos mais recentes da carreira.
“Ele tem o talento necessário para competir no mais alto nível e temos a confiança que ele vai se adaptar a categoria rapidamente”, prevê Laurent Mekies, chefe principal do time com sede em Faenza.
Mais um novato na Red Bull
Com a entrada de Isack Hadjar na equipe satélite, a Red Bull utiliza o 19º piloto de sua academia de jovens pilotos na categoria. O vice-campeão da Fórmula 2 de 2024, se junta assim, a nomes como Max Verstappen e Carlos Sainz, que fizeram o mesmo caminho. O projeto surgiu em 2001.
Vale lembrar que na contramão disso, dois brasileiros ficaram “a pé” no programa de desenvolvimento: Sérgio Sette Câmara e Enzo Fittipaldi.
Grid fechado para 2025
A partir da definição da dupla titular da RB, o grid para o mundial do ano que vem, já possui os 20 pilotos definidos.
Destaca-se a vinda de Gabriel Bortoleto para a Sauber, Lewis Hamilton deixa a Mercedes para se aventurar na Ferrari. Hamilton substitui Carlos Sainz que assinou com a Williams e vai correr ao lado de Alex Albon.