O Internacional fará o último jogo no Beira-Rio na temporada diante do líder Botafogo nesta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Betano.
Num ano atípico, marcado pela enchente no Rio Grande do Sul em maio que fez o clube se distanciar por alguns meses de sua casa, o Colorado conseguiu superar as adversidades.
Não apenas retomou um futebol de qualidade como tem até o momento a melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro em uma sequência de 16 jogos de invencibilidade sob o comando de Roger Machado.
Derrota não afeta o Colorado
Apesar da boa remontada, o Flamengo encerrou a série invicta do Internacional no último domingo (1) e também as chances matemáticas dos gaúchos de conquistarem o título que não vem desde 1979.
Diante da reação colorada na segunda metade do Brasileirão Série A e da garantia de vaga na Libertadores de 2025, a promessa é de casa cheia com os ingressos esgotados nas áreas livres e locadas no Beira-Rio.
Desfalque preocupam
Se por um lado, Roger Machado contará com a volta de Borré após cumprimento de suspensão no Maracanã, por outro não terá Thiago Maia.
O volante não estará nos dois últimos jogos de 2024, sendo liberado pelo clube gaúcho. A razão é uma piora no estado de saúde de seu pai, que recentemente sofreu um AVC em Boa Vista, capital de Roraima e cidade natal do meio-campista. Assim, Rômulo deverá retornar ao meio-campo colorado.
O técnico do Internacional terá uma dúvida na zaga, pois Vitão saiu machucado contra o Flamengo no Maracanã. Caso o defensor não possa atuar, Clayton Sampaio será o substituto.
Botafogo pode ser campeão hoje
O Colorado terá a missão de impedir o Botafogo que seja campeão brasileiro em pleno Beira-Rio. A equipe carioca, embalada pelo título da Libertadores do último fim-de-semana, pode confirmar a taça em Porto Alegre se vencer e o Palmeiras não ganhar do Cruzeiro no mesmo horário no Mineirão. Um empate também servirá para o Fogão, caso o Verdão perca para a Raposa.
A possível escalação do Internacional: Rochet; Bruno Gomes; Rogel, Vitão (Clayton) e Bernabei; Fernando, Rômulo, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré.