Um dos grandes ídolos da história corintiana, o ex-volante Paulinho esteve no podcast “Charla”, exibido no Youtube, onde falou sobre a sua carreira e sobre o atual momento do Timão.
Paulinho, então, foi perguntado sobre Memphis Depay no Corinthians, que elevou o nível do time e fez o clube chegar na Libertadores, algo que parecia impossível.
O ex-jogador disse que esse entendimento do clube e do futebol brasileiro foram fundamentais para ele ter sucesso rapidamente.
“O Memphis, como atleta, não tem o que falar. Não só no Corinthians, como a carreira toda fala por si só. E ele se envolveu, agora é duro sair. Ele chegou disposto a viver o Corinthians, essa é a grande verdade. É saber o que é Corinthians. Saber o que é a Gaviões, a torcida, a ideologia do clube. Ele chegou querendo saber como era o clube. Fora a parte dentro de campo, que não tem o que falar”, iniciou.
“Fui umas três ou quatro vezes lá depois que ele já estava, ele treinava certinho, sempre na dele, tranquilo… ele entendeu que dentro de campo tem que trabalhar e fora dele tem que entender o que é Corinthians. E é o que ele está fazendo”, completou Paulinho.
Dando aula no futebol brasileiro
Na sequência, Paulinho avalia essas atitudes de Memphis fora de campo como uma “aula” para os nossos jogadores. Ele opina que muitos jogadores deveriam fazer o que ele está fazendo.
“Ele está dando uma aula para muitos jogadores brasileiros. Tem momentos que realmente o atleta não consegue ter esse envolvimento com o clube por ficar pouco tempo, mas outros têm que saber. Tem que saber porque o Corinthians é daquele jeito, porque o Palmeiras é daquele jeito, o Santos… qual a história? Por que o jogador está no clube? Ele precisa entender os motivos que levaram ele até ali. O Memphis está dando uma aula no futebol brasileiro”, finalizou.
Memphis Depay no Corinthians
Contratado em setembro deste ano, Depay foi peça fundamental para o Corinthians arrancar do rebaixamento à Libertadores nas últimas rodadas do Brasileirão.
Seu primeiro gol pelo clube foi contra o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, este foi o primeiro jogo da arrancada histórica de nove vitórias seguidas na competição. Então, ele anotou sete gols nestes nove jogos finais. Ao todo, são 14 jogos, sete gols e quatro assistências pelo clube.