Hulk não alcançou a Glória Eterna que tanto almejava e precisou lidar com o vice-campeonato da Libertadores. Horas depois da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, o atacante do Atlético-MG não escondeu a decepção pessoal pelo resultado final.
Nas redes sociais, torcedores ficaram na bronca com a ausência de protagonismo do camisa 7 do Galo, assim como Paulinho, Guilherme Arana, entre outros. O próprio técnico Gabriel Milito foi criticado, sobretudo pela reação tardia quando esteve com um jogador a mais desde os 40 segundos de jogo.
“Hoje, infelizmente, é um dia muito triste para mim. Sonhei com esse momento. Infelizmente, para já, não conseguirei realizar esse sonho que é ganhar a Libertadores com a camisa do Galo. Sonho adiado pela vontade de DEUS!”, desabafou Hulk.
Principal jogador do Atlético-MG, Hulk estava visivelmente emocionado. Segundo ele, há neste momento uma ‘dívida’ do elenco com a torcida e promete que futuramente ela será paga.
“Perdão a toda a massa atleticana que depositaram toda confiança e esperança em mim e no grupo. Temos uma dívida grande com vocês. E tenho certeza de que um dia iremos pagar! Que DEUS nos abençoe e nos proteja cada dia mais e mais!”, disse.
Atlético-MG não soube aproveitar vantagem numérica
Com 40 segundos, Gregore recebeu cartão vermelho após acertar a cabeça de Fausto Vera. Entretanto, os jogadores do Atlético encontravam dificuldades de furar o bloqueio botafoguense. A cada minuto que passava, a ansiedade parecia só aumentar. Hulk se desculpou com a Massa Atleticana.
“Perdemos porque não fomos capazes. Teve a expulsão, o jogo muda, o Botafogo passa a jogar bem mais baixo. Mas acho que a gente pagou um preço muito caro, né? Fomos muito infelizes ali, muito infelizes mesmo. Não soubemos aproveitar essa oportunidade e não temos que arrumar desculpas, é assumir a responsabilidade e vida que segue”, relatou.
Galo fora da Libertadores 2025
Com as vitórias de Bahia e Corinthians, o Atlético-MG não tem mais chances matemáticas de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Desta forma, o prejuízo acaba sendo ainda maior para o clube mineiro, principalmente do ponto de vista financeiro.