Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza tem como grande ídolo na posição de goleiro Júlio César, um dos maiores da história do Rubro-Negro. A estrela do Corinthians participou de um desafio da ESPN recentemente e mencionou o ex-Inter de Milão e seleção brasileira.
“O goleiro em que você se inspira?”, indagou o repórter, que recebeu a resposta logo em seguida: “Júlio César”, disse o atleta de 25 anos.
“Substituto” de Cássio e Carlo Miguel, ele faz sucesso neste começo de trajetória no Timão.
Hugo Souza apontou quem são suas referências
Em entrevista ao “Seleção SporTV” quando ainda era jogador do Flamengo, o arqueiro citou quatro nomes que são inspirações na posição de goleiro.
“Eu tenho grandes inspirações. A primeira delas é o Buffon. A segunda é o Júlio César. São goleiros que eu tenho uma admiração enorme. A terceira fica dividida entre o Dida e o Casillas, que sempre me encantaram”, revelou o talentoso atleta.
Recentemente, o ex-meia Roger Flores o comparou com Dida: “Teu talento todo mundo vê, o teu porte físico. Eu imagino o atacante indo de frente para o Hugo desse tamanho e pensando onde vai achar um espaço para colocar a bola. O Dida, da minha época, era assim”, definiu o comentarista do Grupo Globo.
Confirmado no Corinthians
Ele criou uma conexão quase que instantânea com o Alvinegro Paulista e falou diversas vezes que o desejo era permanecer no clube pelos próximos anos.
Corinthians teve dificuldades de fechar a contratação do atleta em definitivo, mas conseguiu pagar o valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Flamengo.
Hugo Souza se firmou como titular absoluto e se destacou com pênaltis defendidos e forte identificação com os torcedores do clube alvinegro.