O 500º jogo de Pep Guardiola como técnico do Manchester City foi não apenas mais uma vitória do catalão pela equipe inglesa. Foi um triunfo (contra o Leicester, por 2 a 0) que fez o time encerrar um jejum de cinco partidas da equipe na temporada, neste domingo, na rodada final do primeiro turno da Premier League.
E, como de se esperar, ‘alívio’ foi a palavra que o treinador dos Citizens usou para falar sobre o resultado, que vem depois de uma série de questionamentos sobre a fase da equipe. Após a vitória diante dos Foxes, o comandante ressaltou os sentimentos que tal triunfo dá a uma equipe contestada nos últimos jogos.
“Não é alegria, é alivio. Essa é a palavra que expressa o sentimento que todos nós aqui sentimos. Parece que fizemos coisas incríveis durante muitos anos e agora não conseguimos vencer mais jogos. É um alívio, mas temos que melhorar”, comentou Guardiola segundo o GE.
Guardiola vê ‘melhora’ do City
Em relação a outros jogos recentes da temporada no Manchester City, o treinador viu ‘evolução’ em alguns aspectos dentro de campo. Para Guardiola, ainda não é o ‘suficiente’ para fazer o time retomar o papel de dominante no futebol inglês como tem o sido nos últimos anos. Mas pode ser o começo de tão desejada reação na temporada.
“Não foi o jogo ideal nosso, mas neste momento é quase impossível aceitá-lo. Espero que esta vitória nos dê um ânimo melhor”, afirmou.
Contando todos os torneios aos quais os Citizens participam, a equipe veio para encarar o Leicester com apenas uma vitória em 13 jogos. Dentro da Premier League, os resultados afastaram a equipe da briga pela liderança e até o tiraram momentaneamente da área de classificação para as competições europeias. A vitória sobre o Leicester fez com que o City fosse ao quinto lugar, com 31 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa.