O Grêmio termina o ano de 2024 com 10 estrangeiros em seu elenco, alguns deles sendo os maiores destaques do time, enquanto outros têm futuro incerto para 2025.
Com a chegada de um novo treinador, provavelmente Quinteros, ex-Vélez Sarsfield, o Grêmio deve ter várias mudanças no elenco e a lista de estrangeiros pode acabar mudando, ainda mais que o técnico pode trazer jogadores de confiança do futebol argentino.
O Grêmio fecha 2024 com Soteldo, Arezo, Aravena, Monsalve, Braithwaite, Pavón, Cristaldo, Marchesín, Villasanti e Kannemann. Entretanto, o venezuelano, que teve um bom ano sob o comando de Renato, deve retornar para o Santos, que detém seus direitos econômicos.
Além de Soteldo, Arezo é outro que pode não ficar. O centroavante não recebeu muitas oportunidades em 2024 e chegou a ter sua saída cogitada, entretanto, com a mudança do comando técnico, a situação pode mudar.
Grêmio tem estrangeiros como destaque do time para 2025
Os maiores destaques do Tricolor para o próximo ano são justamente os estrangeiros. Monsalve fecha o ano sendo o grande destaque positivo do time, mesmo em meio à campanha ruim no Brasileirão Série A. Além do colombiano, Aravena também se tornou titular nas últimas rodadas da competição e ganhou espaço no elenco.
Villasanti segue sendo, indiscutivelmente o maior nome do Grêmio e deve ser muito procurado por outras equipes no mercado da bola. O Palmeiras, inclusive, estaria interessado no volante paraguaio, sendo a imprensa do centro do país.
Kannemann, Marchesín e Braithwaite devem continuar sendo parte da “espinha dorsal” do time para 2025. Os veteranos seguem como titulares e aguardam a avaliação do novo treinador.
Enquanto isso, Pavón e Cristaldo começam 2025 buscando retomar as melhores atuações e o prestígio dentro do elenco gremista.