Após decepcionar em 2024, o Grêmio trabalha para reestruturar seu elenco para 2025, quando será comandado por um novo treinador.
Na campanha de 2024, muitos jogadores do elenco tricolor acabaram sendo afetados pelas atuações ruins da equipe e, diante disso, viram seus valores de mercado caírem consideravelmente, segundo a avaliação do site “Transfermarkt”. Confira abaixo alguns dos que mais se desvalorizaram no mercado da bola:
Atletas que se desvalorizaram no Grêmio
Cristian Pavón
O atacante argentino chegou ao Grêmio no início de 2024 vindo do Atlético-MG e impressionou no início, porém, depois caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe principal.
No início da carreira, Pavón era visto como um prodígio do futebol argentino e já foi muito valioso no mercado da bola. Porém, seu valor cai a cada ano. Em 2024, ele começou valendo 4,2 milhões de euros, agora, porém, está cotado em 3 milhões.
Nathan Fernandes
Outro jogador que viu uma alteração significativa no seu valor de mercado foi Nathan Fernandes. O atacante do Grêmio, que chegou a valer 8 milhões de euros no início do ano, decepcionou ao longo da temporada e com isso, passou a ser visto com menos “carinho” pelo mercado da bola.
Com o futuro incerto para 2025, Nathan Fernandes está avaliado em 6 milhões de euros.
Martin Braithwaite
O veterano de 33 anos fez sucesso no Grêmio e já caiu nas graças da torcida. Apesar das boas atuações e dos muitos gols marcados, o dinamarquês vem perdendo o seu valor de mercado, já que está se aproximando do final da carreira.
Anteriormente cotado em 3,2 milhões de euros, agora o dinamarquês vale 3 milhões.
Matías Arezo
O uruguaio chegou ao Grêmio em 2024 cercado de expectativa, porém, acabou recebendo poucas oportunidades e tem seu futuro incerto para 2025. Em meio à isso, o centroavante, que já foi muito valorizado no mercado da bola, está vendo seu valor diminuir.
Há alguns meses, ele estava avaliado em 7 milhões de euros, porém, agora vale 6 milhões.
Du Queiroz
O ex-Corinthians chegou ao Grêmio na expectativa de voltar a fazer sucesso no futebol brasileiro, porém, isso ainda não se tornou realidade até o momento e isso acabou por se refletir na desvalorização do volante de 24 anos.
Anteriormente avaliado em 3 milhões de euros, Du Queiroz agora vale 2 milhões.
Nathan
O meio-campista do Grêmio foi uma das maiores decepções do time em 2024. Ele simplesmente não conseguiu mostrar boas atuações e entrou na mira da torcida, sendo considerado um dos maiores “vilões” da campanha ruim.
Com 28 anos, o meio-campista que valia 1,2 milhão de euros está avaliado agora em 900 mil.
Rodrigo Ely
O zagueiro gremista não impressionou em 2024, mostrando oscilações e pouca segurando na frágil defesa montada por Renato Portaluppi no Brasileirão. Anteriormente bem avaliado no mercado da bola, Ely tem visto seu valor diminuir continuamente.
Anteriormente avaliado em 3 milhões de euros, agora ele está cotado em 2,5 milhões.