Paulo Brito enfim revelou seu time de coração. Um dos mais populares jornalistas esportivos do Rio Grande do Sul, o narrador atuou no Grupo RBS entre 1988 e 2016 como apresentador do Globo Esporte e narrador titular das transmissões locais da afiliada da Globo dos jogos envolvendo Internacional e Grêmio.
Depois de mais de 40 anos de carreira, o experiente jornalista de 64 anos anunciou o clube que torce em Porto Alegre. Natural de Santa Cruz do Sul, Paulo Brito sempre declarou publicamente ser um simpatizante do Avenida.
Porém, um mistério de quase quatro décadas foi desvendado nesta segunda-feira (23). Paulo Brito, que trabalha desde 2023 no canal do jornalista Fabiano Baldasso, confirmou ser torcedor do Internacional.
Ídolo do Internacional participa de vídeo de anúncio
A revelação foi divulgada no Instagram na tarde de hoje. O vídeo inicia com a estátua de Fernandão no pátio do Beira-Rio.
Na sequência, aparece na loja oficial do estádio do clube gaúcho o nome do locutor esportivo sendo estampado nas costas da camisa colorada.
A locução do conteúdo é de D’Alessandro. “Como definir uma paixão? Como controlar uma paixão?”, questionou o ex-meia argentino, atualmente coordenador técnico do clube.
“Como esconder uma paixão depois de mais de 40 anos de carreira guardando em segredo lá do fundo do peito o amor pelo clube do coração?”, completou D’Ale, em texto assinado por Fabiano Baldasso.
Paulo Brito: “Nunca sequei o Grêmio”
Ja vestindo a camisa do Internacional, Paulo Brito declarou: “Meu pai me ensinou a ser colorado. Sou colorado, sei todas as escalações do Internacional desde a minha infância”.
Ao mesmo tempo, o locutor demonstrou seu respeito ao Tricolor Gaúcho. “Mas sempre que narrei um jogo do Grêmio, eu fui profissional. Nunca sequei o Grêmio. Nunca, e isso é muito importante na carreira”, afirmou o jornalista, antes de entoar o cântico “Minha camisa vermelha”.
Mesmo atuando no canal de Baldasso, Paulo Brito sempre trabalhou de forma isenta nas jornadas esportivas.
Pelo menos até o dia 23 de dezembro de 2024, a data em que o narrador do bordão “Feitô” revelou ser colorado.