Grêmio comunica a saída de medalhões para temporada 2025
Seis atletas não mais atuarão pelo Tricolor na próxima temporada, em anúncio feito nesta segunda-feira (30) pelo clube
O Grêmio já começa a mexer seu elenco agora tendo Gustavo Quinteros como treinador. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que seis atletas não estarão com a equipe na próxima temporada. Dentre os presentes em tal lista, vários ‘medalhões’.
O Grêmio comunica o término de contrato dos atletas Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo e Diego Costa.
O Tricolor agradece o empenho e o comprometimento de cada um e deseja sucesso nos próximos desafios.
Leia mais em: https://t.co/rcp9wcy6Dh pic.twitter.com/WBshyDjKAY
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 30, 2024
Casos dos atacantes Soteldo e Diego Costa. O venezuelano, que esteve emprestado ao Tricolor pelo Santos, retornará à Vila Belmiro depois da passagem que teve durante o ano com a camisa gremista, na qual foi titular em diversos momentos. Houve uma tentativa de contratação em definitivo, mas esta não foi bem sucedida.
Diego Costa já era cotado, por sua vez, para não ficar no Grêmio. Reserva em grande parte da temporada, o hispano-brasileiro está sendo sondado pelo Nacional-URU, que deseja ter o atleta para a disputa da Libertadores, e agora terá a chance de ouvir as propostas dos interessados.
Saiba quem mais foi dispensado
Além dos dois atacantes, outros quatro atletas também tiveram suas dispensas anunciadas pelos gremistas: os goleiros Rafael Cabral e Felipe, o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Rodrigo Caio. Todos, assim como Soteldo e Diego Costa, tinham seus contratos a se encerrarem nesta terça-feira (31), com a decisão dos dirigentes de não renovar tais vínculos.
As mudanças são os primeiros passos de uma reformulação que o Tricolor fará com a chegada de Quinteros visando evitar repetir os problemas que quase resultaram no rebaixamento desta para a Série B do Brasileirão.