Gómez, do Palmeiras, “esquece” Endrick ao eleger top-1 que atuou junto
Zagueiro do time alviverde também foi convicto em resposta sobre o jogador mais difícil que marcou
Gustavo Gómez, além do período no Palmeiras, possui experiência de atuar no Milan. Apesar da passagem pelo futebol europeu, nenhum atleta do Velho Continente impressionou mais o camisa 15 do que Estêvão. Isso porque o jovem foi eleito como o melhor jogador com quem o paraguaio atuou junto na carreira.
Aos 17 anos, Estêvão, anotando 13 gols, foi o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão de 2024. Diante disso, mesmo com a “concorrência” de nomes como Endrick e Dudu, Gómez não teve dúvidas na escolha.
“Na carreira? Nossa… tem vários, né?! Mas eu vou ficar com o Estêvão.”, disse Gómez, ao influenciador Pietro Delgado, em vídeo no Instagram.
Jogador mais difícil de marcar
Em relação aos adversários que enfrentou, Gómez destacou o nível de Neymar. Em 2025, com o camisa 10 recuperado, um novo embate pode ser travado no reencontro entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias.
“O jogador (mais difícil)? Neymar.”, acrescentou.
Gómez prevê quatro rivais difíceis em 2025
Sem títulos de peso na temporada, Gómez está ciente que o futebol brasileiro deve ficar mais acirrado no próximo ano. Da mesma forma que o Botafogo, Flamengo, Fluminense e Corinthians foram previstos como os maiores rivais do Palmeiras no próximo ciclo de competições.
“Tem muitos times que estão se preparando da melhor maneira para brigar por títulos. O próprio Corinthians, que não começou tão bem, mas acabou muito bem o campeonato. O Botafogo foi um justo vencedor.”
“Tem o Flamengo também. O Fluminense não foi bem neste ano, mas tem um elenco muito bom.”, opinou Gustavo Gómez, à ESPN, no prêmio Bola de Prata.