Gil pode ‘mudar de ideia’ e adiar aposentadoria para ficar no Santos
Zagueiro havia decidido parar depois do final da Série B, mas está conversando para renovar por mais uma temporada
Gil anunciou logo ao final do Brasileirão Série B que iria para com o futebol e que o Santos seria seu último clube na carreira. Ao que tudo indica, apenas a última parte da promessa deverá ser cumprida, mas apenas em 2025.
De acordo com o Uol Esporte, o zagueiro estaria repensando a ideia de pendurar as chuteiras em 2024 e pensando em seguir por, pelo menos, mais uma temporada. O atleta já estaria conversando com a diretoria do Peixe para estender seu vínculo e atuar na disputa da Série A do próximo ano, quando será a volta da equipe da Vila Belmiro à elite do futebol nacional.
‘Reencontrando a alegria’
Um dos motivos, de acordo com o portal, que estariam fazendo com que Gil decidisse por mudar de ideia quanto à sua aposentadoria é o fato de que, no Santos, teria ‘recuperado a alegria de jogar futebol’. Panorama este que era bastante diferente de sua chegada ao clube do litoral paulista, vindo de um 2023 frustrante no Corinthians.
O zagueiro vinha sendo criticado pela torcida e por dirigentes no Parque São Jorge antes de sua saída. Por conta das frustrações no ano passado, o atleta havia definido inicialmente que pararia em 2024, mas a situação teria mudado com a retomada da satisfação no futebol durante a temporada, além do ambiente lhe estar mais à vontade do que em seu clube anterior.
Além disto, o apoio que recebeu de torcedores santistas durante o ano também pesou para que Gil decidisse por mudar sua visão sobre a carreira e querer seguir no Peixe em 2025. O contrato ao qual o jogador negocia é por mais uma temporada, na qual ao final desta deverá mesmo encerrar sua trajetória nos gramados.