Um dos jogadores mais vitoriosos da história do Grêmio, Pedro Geromel fará a última partida de sua carreira diante do Corinthians.
As duas equipes medirão forças na Arena do Grêmio pela 38ª rodada do Brasileirão Betano neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília).
Em entrevista para GZH, o defensor de 39 anos que está desde 2014 no Tricolor Gaúcho fez um balanço de sua carreira e de sua longeva passagem de mais de uma década pelo Imortal.
Geromel escolheu time de 2022 como o mais limitado
Assim, relembrou do momento mais delicado de sua trajetória gremista, quando ocorreu o rebaixamento para o Brasileirão Série B em 2021.
Geromel reconheceu a limitação da equipe montada para a disputa do Campeonato Brasileiro da segunda divisão em 2022, do qual atuou em quase todas as partidas naquela temporada.
“Eu joguei praticamente todos os jogos da Série B”, recordou o zagueiro. “Eu acho que foi o momento, se bobear, que o Grêmio mais precisou de mim, de um líder, de um jogador, de uma referência”.
O histórico zagueiro conhecido pelos torcedores como Geromito não escondeu sua sinceridade com a qualidade do time gremista de dois anos atrás.
“Foi o momento que eu mais me dediquei para ajudar, porque esses 10 anos que eu estou aqui, foi de longe o pior time que a gente montou”, declarou o ídolo gremista, aos risos.
Grêmio foi campeão gaúcho e vice da Série B
Mesmo na segunda divisão, o Grêmio conseguiu o título gaúcho de 2022 sob o comando de Roger Machado, hoje no rival Internacional.
Durante a campanha do Brasileirão Série B daquele ano, o técnico seria demitido depois de uma sequência de resultados negativos. Renato Gaúcho retornou em setembro daquele ano e está até hoje na Arena do Grêmio.
Sob o comando do treinador, o Tricolor Gaúcho confirmou o acesso para o Brasileirão Série A com o vice-campeonato da segundona, ficando atrás do campeão Cruzeiro.