Home Futebol Garro ressalta a importância de Romero para o Corinthians: “Me ajudou muito e me orientou”

Garro ressalta a importância de Romero para o Corinthians: “Me ajudou muito e me orientou”

Meia-atacante do Timão abriu o jogo sobre a importância do atacante paraguaio no elenco dentro e fora dos gramados

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rodrigo Garro e Ángel Romero em treinamento no Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Rodrigo Garro e Ángel Romero em treinamento no Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Rodrigo Garro foi um dos grandes destaques do Corinthians na temporada de 2024. O meia-atacante argentino concedeu uma entrevista à TNT Sports, na qual comentou sobre diversos aspectos de sua trajetória no clube e os fatores que contribuíram para os bons resultados. O camisa 10 aproveitou o momento para elogiar o atacante Ángel Romero pela sua postura tanto dentro quanto fora dos gramados.

Após um início de temporada com oscilações e até risco de rebaixamento, o Timão reformulou seu elenco e alcançou resultados impressionantes, emplacando 9 vitórias consecutivas no Brasileirão. Entre os grandes destaques, Rodrigo Garro se tornou unanimidade entre os torcedores, mas Ángel Romero também teve grande importância, e está a apenas três gols de se tornar o artilheiro do século XXI do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Garro elogia Ángel Romero

O camisa 10 do Timão foi questionado sobre a liderança de Ángel Romero. Ele respondeu: “Ángel, desde o dia em que cheguei, me ajudou muito. Me orientou, porque está aqui há muito tempo. Para mim, é um dos grandes ídolos do clube. É um jogador que sempre tem a palavra certa e, embora não fale muito, quando fala, todos precisam ouvir.”

Sobre sua adaptação ao clube, Garro destacou a importância de Romero não apenas como líder, mas também como apoio pessoal: “Realmente, só tenho palavras de agradecimento para ele. Não apenas dentro de campo, mas também fora, com minha família. É uma pessoa que tem grande importância para mim. Mesmo quando tomei a decisão de vestir a camisa 10, foi ele quem me disse: ‘Vá em frente, a responsabilidade é sua.’”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Garro, Romero é um jogador importante também para o aspecto psicológico do time, especialmente nos confrontos contra rivais. O camisa 11 do Corinthians é classificado por Garro como um atleta eficiente, capaz de marcar gols e dar assistências a qualquer momento, além de exercer um impacto psicológico sobre os adversários.

Números dos jogadores

Ángel Romero está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Com contrato até o final de 2024, o atacante paraguaio disputou 59 partidas, marcou 14 gols e forneceu 9 assistências. O camisa 11 está a apenas três gols de se tornar o artilheiro do século XXI do Timão, mas para continuar sua trajetória, precisará de uma renovação contratual.

Por outro lado, Rodrigo Garro se destacou como uma das melhores contratações do Corinthians em 2024. O meia-atacante conquistou a confiança do elenco e da torcida, tornando-se um jogador decisivo. Garro disputou 63 jogos pelo Timão, marcou 13 gols e deu 14 assistências ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective