Home Futebol Garro, do Corinthians, fala que Depay revolucionou o futebol brasileiro

Garro, do Corinthians, fala que Depay revolucionou o futebol brasileiro

Meia-atacante rasgou elogios ao atacante holandês que vive grande momento desde sua chegada no Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rodrigo Garro e Memphis Depay comemorando gol contra o Atlético-GO (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Rodrigo Garro e Memphis Depay comemorando gol contra o Atlético-GO (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Em premiação da Bola de Prata, o meia-atacante Rodrigo Garro do Corinthians foi questionado sobre sua dupla de ataque com Memphis Depay. O camisa 10 do Timão rendeu elogios ao atacante holandês e abriu o jogo sobre o impacto do atleta no futebol brasileiro.

Rodrigo Garro encerrou a sua primeira temporada no Corinthians em alta, rendendo uma Bola de Prata. O meia-atacante argentino disputou 63 partidas, marcando 13 gols e cedendo 14 assistências. Por sua vez, Memphis Depay chegou ao Alvinegro na última janela de transferências. O atacante holandês esteve em 14 partidas, com 7 tentos e 4 passes para gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Garro se rende a Memphis Depay

Em entrevista à ESPN após a premiação da Bola de Prata, Rodrigo Garro foi questionado sobre a parceria com Memphis Depay. O meia-atacante argentino abriu o jogo: “Eu acho que Memphis revolucionou o Brasil. Um jogador da magnitude dele faz com que todo mundo queira assistir um jogo do Corinthians, ainda mais. E também para nós, como eu falei, a gente hoje, com o treino com ele, a concentração é diferente”.

Sobre a vivência no dia a dia, o camisa 10 do Timão deu detalhes: “Ele também ajuda que tenhamos objetivos (…), como um cara que jogou mundialmente nas melhores ligas. Então, me ajudou muito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elenco do Corinthians em grande momento

Por outro lado, o meia-atacante não descartou o apoio do restante dos companheiros: “O Yuri fez uma temporada incrível de momentos ruins dentro do clube. O Romero, a chegada de Carrillo, creio que são pessoas que ajudaram ao grupo. Todo jogador que chegou à metade do ano sabendo que o Corinthians estava na zona de rebaixamento, acreditou. Todos, não quero esquecer ninguém”.

O Corinthians encerrou a sua temporada na 7⁠ª colocação do Brasileirão, rendendo vaga para a Libertadores. Após passar boa parte do ano na zona de rebaixamento, o Timão se torna um candidato a melhorias na temporada 2025.

Better Collective