Galvão Bueno sinaliza campeão brasileiro entre Botafogo e Palmeiras: “Mão na taça”
Decisão do título ocorrerá no próximo domingo (8) e o narrador também elogiou outra equipe que se destaca no fim do Brasileirão
Galvão Bueno trouxe as suas impressões sobre os jogos decisivos do Brasileirão Betano. O Botafogo quase confirmou o título com uma rodada de antecedência nesta quarta-feira (4).
O Glorioso venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol de Savarino no começo da partida.
Porém, o Palmeiras conseguiu virar diante do Cruzeiro no Mineirão. A vitória por 2 a 1 do Verdão foi sacramentada com um golaço de falta de Estêvão nos minutos finais.
Para o locutor esportivo, o título do Botafogo foi adiado em quatro dias, com o Fogão treinado por Artur Jorge devendo levantar o troféu no fim-de-semana. “O Glorioso continua com a mão na taça”, enfatizou Galvão Bueno.
Botafogo joga por um empate ou por tropeço do Palmeiras
O Botafogo mantém a distância de três pontos para o Palmeiras, somando 76 contra 73 dos paulistas, com ambos possuindo 22 vitórias na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes voltarão a campo como mandantes no domingo (8) às 16h (horário de Brasília). O Fogão será campeão se empatar com o São Paulo no Engenhão. Já o Palmeiras só conseguirá o tricampeonato consecutivo se vencer o Fluminense e o time carioca perder para o SPFC.
Galvão Bueno impressionado com o Corinthians
A arrancada do Corinthians na reta final do Brasileirão Série A vem chamando a atenção do jornalista. Na abertura da 37ª rodada na terça-feira (3), o Timão venceu o oitavo jogo consecutivo na competição ao aplicar 3 a 0 no Bahia na Neo Química Arena.
“O Corinthians de Ramon Diaz virou uma máquina!”, enalteceu Galvão Bueno. Além disso, os resultados de ontem (4) beneficiaram o Coringão, que confirmou a sua classificação para a fase preliminar da Libertadores. O time do Parque São Jorge é o sétimo colocado com 53 pontos.
Se derrotar o Grêmio na Arena na última rodada no domingo (8), o Corinthians irá igualar o recorde de nove vitórias de Internacional (2020-21) e Atlético-MG (2021) na era dos pontos corridos do Brasileirão.