Galvão Bueno ‘ignora’ Palmeiras e aponta time que faz um ‘bem enorme’ para o Brasil
O histórico narrador fez um balanço do término do Brasileirão Série A, que consagrou o Botafogo como o novo campeão
Galvão Bueno repercutiu mais um título do Botafogo. Com a taça do Brasileirão Betano aliada à Libertadores, o Glorioso fez o ex-narrador da Globo não economizar elogios para a equipe que vem fazendo história sobre o comando de Artur Jorge.
Em vídeo nas redes sociais, o jornalista enalteceu o Fogão, que ontem (8) superou o Palmeiras na disputa direta pelo título brasileiro.
Torcedor assumido do Flamengo, reconheceu os valores que o time da Estrela Solitária vem agregando ao futebol brasileiro.
“Botafogo absolutamente fantástico. Eu não sou torcedor do Botafogo, todo mundo sabe que eu não sou torcedor do Botafogo, mas eu acho que o Botafogo fez um bem enorme ao futebol brasileiro”, declarou Galvão Bueno.
Galvão Bueno torce para o Botafogo influenciar a seleção brasileira
Na opinião do locutor esportivo, o Glorioso de 2024 tem condições de devolver a autoestima ao torcedor brasileiro, que está desencantado com a seleção nos últimos anos.
Assim, exaltou o futebol vistoso exibido pelo time de General Severiano, complementando ter esperança de que o estilo do campeão da América e do país possa influenciar a seleção brasileira treinada por Dorival Júnior.
“O Botafogo mostrou que o jogador brasileiro pode sim, com alguns reforços da Venezuela e outros da Argentina, pode jogar um futebol competitivo, bem jogado e em muitos momentos bonito e gostoso de se ver”, comentou o narrador veterano.
Tributo a Armando Nogueira
Galvão Bueno parabenizou o Botafogo pelos títulos e projetou a disputa da Copa Intercontinental, em que o Fogão estreará diante do Pachuca na próxima quarta-feira (11).
O narrador projeta um eventual duelo com o Real Madrid na decisão do torneio organizado pela Fifa marcada para 18 de dezembro.
Por fim, Galvão Bueno prestou uma homenagem ao saudoso jornalista Armando Nogueira, um notório torcedor botafoguense.
“Olha que confronto, quem sabe a estrela solitária não brilha ainda mais. E quem sabe a frase do mestre Armando Nogueira lá atrás… ele botafoguense de alma, de coração, de corpo, de tudo, que em algum lugar, em alguma dimensão, tá comemorando este momento do Botafogo… dizia Armando Nogueira: ‘o Botafogo é muito mais que um clube, o Botafogo é uma predestinação celestial’. Que assim seja”, emocionou-se.