Galvão Bueno pode retornar a uma velha casa na televisão aberta para o ano que vem. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, o locutor esportivo encaminhou a transferência para a Band.
Segundo o jornalista, a filha do narrador Letícia Galvão esteve reunida na manhã de ontem (17) com a direção da emissora paulista. Ricco complementou que as conversas pela eventual contratação estão avançando, rumo a um desfecho positivo.
“Pode-se dizer, Galvão Bueno está muito próximo de voltar a integrar o casting da casa”, escreveu o colunista.
Galvão Bueno pode voltar à Fórmula 1
O narrador trabalhou na Bandeirantes no fim da década de 70 e começo dos anos 80 antes de ser contratado pela Globo, onde permaneceu por mais de quatro décadas de forma praticamente ininterrupta.
Desse modo, o consagrado comunicador poderá se reencontrar com a Fórmula 1, modalidade que transmitiu pela primeira vez na própria Band em 1980.
O contrato do canal com a Liberty Media, detentora dos direitos da principal competição do automobilismo mundial, irá até o fim de 2025.
Proximidade com a Amazon
Além disso, Galvão Bueno deve ser oficializado pela Amazon Prime Video. O narrador deverá ser a voz principal dos jogos do Brasileirão Betano e da Copa Betano do Brasil, substituindo Cléber Machado que acertou com a Record. Segundo a Veja, o contrato do jornalista com o streaming irá até 2029.
Desde 1981 na Vênus Platinada, Galvão Bueno chegou a deixar o canal no período entre 1992 e 1993 para ser diretor de esportes da antiga Rede OM, hoje CNT, retornando à Globo logo depois.
Fez a sua última narração pela Globo na final da Copa do Mundo de 2022 vencida pela Argentina contra a França.
Desde então, inaugurou o Canal GB no YouTube e vem protagonizando várias campanhas publicitárias, além de realizar alguns trabalhos na Globo fora das transmissões esportivas, como o reality Craque da Voz.