Galvão Bueno participou do último evento como contratado da TV Globo. O narrador integrou o reality show Craque da Voz, que teve seu último episódio exibido pelo Esporte Espetacular neste domingo (29) com a escolha de Leandro Chaves como o novo integrante da emissora.
Em suas redes sociais, Galvão confirmou o que já vinha sendo noticiado. O programa que elegeu o novo locutor esportivo do canal foi a sua última atividade como contratado da Globo.
“E com esse programa se encerra minha parceria com a Globo, depois de 43 anos”, anunciou Galvão Bueno, que atua na Vênus Platinada em 1981, com uma breve passagem pela extinta Rede OM entre 1992 e 1993. “Obrigado a todos vocês, muitos milhões de amigos brasileiros que sempre estiveram comigo!”.
Galvão Bueno confirmou acordo com a Prime
Com a expectativa do jornalista retornar à Bandeirantes na televisão aberta, onde trabalhou entre 1977 e 1981, o comunicador alertou que continuará em plena atividade no ano que vem. “E aguardem! 2025 vem aí, cheio de novidades! E, claro, muitas emoções!”, anunciou.
Em entrevista para a Rádio Charrua, de Uruguaiana, Galvão Bueno afirmou ter assinado com a Amazon Prime Vídeo. Pelo streaming, irá narrar os jogos do Brasileirão Betano e da Copa Betano do Brasil.
“Eu já tenho um contrato assinado com esse novo mundo de comunicação de streaming, com a Amazon”, afirmou o jornalista à rádio do Rio Grande do Sul, na semana passada.
Volta à Band próxima
Sobre a Bandeirantes, Galvão Bueno também sinalizou o retorno à casa depois de quatro décadas. “As conversas estão se encaminhando”, declarou à Rádio Charrua.
Porém, são diferentes as versões divulgadas sobre como o narrador será aproveitado na emissora paulista.
Em sua coluna, o jornalista Flávio Ricco informou que Galvão Bueno irá transmitir as corridas de Fórmula 1, com Sérgio Maurício sendo ‘rebaixado’ a comentarista.
Já o portal especializado em automobilismo Motorsport comunicou que o locutor esportivo se dedicará na Band apenas a apresentar uma atração nos moldes do extinto Bem, Amigos!, que comandava no SporTV. O patrocínio será de uma casa de apostas.
O último jogo narrado por Galvão Bueno na Globo foi a final da Copa do Mundo de 2022 no Catar vencida pela Argentina contra a França, em 18 de dezembro daquele ano.