A situação de Gabriel Jesus no Arsenal se encontra sem um rumo indicado, com a chance de que o atacante possa deixar os ingleses. Isto, no entanto, pode não fazer o sonho de torcedores do Palmeiras de ver a Cria da Academia voltar ao time acontecer.
Questão financeira atrapalha Palmeiras
De acordo com o Uol Esporte, o Verdão não estaria ‘otimista’ em uma tentativa de tirar o atacante dos Gunners já no começo de 2025. É ventilado que o brasileiro poderia deixar a equipe londrina na janela de transferências do começo do ano, em janeiro, e o jogador é um desejo de parte da torcida para reforçar o time visando o Mundial de Clubes da Fifa, no meio do ano. Só que vários obstáculos pesam contra esta vontade.
O aspecto financeiro é um dos principais fatores que atrapalhariam uma possível volta de Gabriel Jesus ao Palmeiras. Os salários do jogador no Arsenal (R$ 72 milhões por ano) são muito distantes da realidade salarial alviverde e do futebol brasileiro como um todo, e para poder se adequar ao orçamento do clube, teria que haver uma redução bastante substancial dos vencimentos.
Time fez consulta recente
Além disto, o atacante quer seguir na Europa. O desejo do atleta é de buscar ou se manter no Arsenal ou buscar outro time do continente. Se for mesmo posto à venda pelos Gunners, é estimado que muitos times estariam dispostos a investir no brasileiro na próxima janela de transferências.
Um possível retorno de Gabriel Jesus ao Palmeiras começou a ser especulado após uma visita do jogador à Academia de Futebol em junho, onde até fez consultas internas sobre um retorno ao clube. Em outubro, o Alviverde tentou uma conversa para viabilizar uma negociação, mas nada surgiu de mais efetivo quanto a isto.