Gabriel Bortoleto já sabe que número vai usar em seu ano de estreia na Fórmula 1. O piloto de 20 anos vai usar o número 5 no bico da Sauber. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (13) pela FIA.
O órgão máximo do automobilismo divulgou a numeração de todos os pilotos que estão inscritos no próximo mundial da categoria. Chama atenção o fato de a lista conter os nomes do mexicano Sergio Pérez, por exemplo. O companheiro de Max Verstappen na Red Bull tem constantemente seu nome envolvido em boatos de uma possível saída.
Bortoleto usou numeração provisória em testes
O fato é que o brasileiro teve que estrear nos testes de pós-temporada com o número 98. Além da numeração provisória, ele teve que usar macacão e capacete, sem qualquer patrocínio pessoal ou da Sauber. Essa exigência aconteceu, porque Gabriel ainda tem contrato com a McLaren até o fim de 2024.
Ele foi apoiado pelo time de Woking, durante toda temporada da Fórmula 2 onde se sagrou campeão pela equipe Invicta.
Paulista traz Brasil de volta ao grid depois de sete anos
Com a prescença de Gabriel Bortoleto no grid, o Brasil voltará a ter um piloto de forma integral na F1. O último nessas condições foi Felipe Massa na Williams que carregava o número 17 em seu bólido. Pietro Fittipaldi correu pela Haas nos dois últimos GPs de 2020 em substituição a um lesionado Romain Grosejan.
A curiosidade fica por conta do 51 que o neto de Emerson Fittipaldi usou nessas ocasiões. Pietro é torcedor fanático do Palmeiras e o numeral faz referência ao ano do polêmico título da Copa Rio conquistada pelo alviverde.
Números de outros pilotos em 2025
- Max Verstappen 1/Sergio Pérez 11 (Red Bull)
- Andrea Kimi Antonelli 12/George Russell 63 (Mercedes)
- Charles Leclerc 16/Lewis Hamilton 44 (Ferrari)
- Lando Norris 4/Oscar Piastri 81 (McLaren)
- Fernando Alonso 14/Lance Stroll 18 (Aston Martin)
- Carlos Sainz 55/Alexander Albon 23 (Williams)
- Pierre Gasly 10/Jack Doohan 7 (Alpine)
- Esteban Ocon 31/Oliver Bearman 87 (Haas)
- Yuki Tsunoda 22/Liam Lawson 30 (Racing Bulls)
- Gabriel Bortoleto 5/Nico Hulkenberg 27 (Sauber)