Convidado do podcast “PodPah” nesta segunda-feira (09), Gabigol rasgou elogios a Filipe Luís, seu amigo e técnico por curto tempo no Flamengo. Na avaliação do artilheiro, o jovem treinador tem um potencial enorme e brevemente no comando da seleção brasileira.
Responsável por dar uma nova chance a Gabigol no Fla, Filipe Luís foi acionado para substituir Tite, profissional com quem o atacante teve entreveros nos últimos meses e era preterido. Na visão do camisa 99, o ex-lateral teve um trato diferenciado e consegue tirar o melhor de cada jogador.
“O melhor treinador do Brasil. O próximo treinador da seleção brasileira. Hoje, ele é o melhor. Ele consegue olhar para o jogador o que ele tem de melhor e colocar isso em prol do time”, iniciou Gabigol.
“Eu tento imaginar ele na seleção brasileira com tantos jogadores que são craques e ele fazendo isso, extraindo o melhor de cada um. Como um jogador, sempre foi um treinador. Ele me falava que queria ser técnico. Eu esperava que fosse, mas não de forma tão rápida”, complementou o atacante.
Exaltado por Gabigol, Filipe Luís só perdeu um jogo pelo Fla
Desde que chegou ao comando do Flamengo, Filipe Luís ostenta um excelente aproveitamento. São 15 jogos, com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Neste curto período, o treinador já faturou o título da Copa do Brasil, tendo iniciado caminhada na semifinal.
Eleito novo presidente do Flamengo, BAP garantiu a manutenção do treinador para a próxima temporada, reforçando o fato do profissional ter vínculo vigente com o clube da Gávea.
Futuro em aberto e acerto desmentido
Em outro momento do papo, Gabigol rechaçou que tenha fechado acordo com o Cruzeiro, conforme foi noticiado, após ele oficializar que deixaria o Flamengo. O atacante disse estar aberto para ouvir propostas e não descarta uma nova saída para fora do país, embora dê preferência aos times brasileiros.
De férias, Gabigol revelou que estará viajando para o Japão nos próximos dias, onde participará de uma ação com patrocinador, mas sinalizou que deve dar passos sobre o futuro antes de deixar o país.