Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro: os times em que Gabigol já foi especulado
Atacante é sonho de consumo das maiores equipes do país desde o momento que manifestou querer sair do Rubro-Negro
Gabigol é considerado um dos grandes ídolos da história Flamengo, mas no último ano apareceu mais na mídia por questões extracampo do que marcando gols que deram glórias do Rubro-Negro.
A partir do momento que deixou clara sua intenção de sair do clube carioca, não faltaram propostas e, principalmente, rumores de um possível destino do atacante.
Corinthians tirou uma “casquinha”
Um dos que cravaram a contratação de Gabriel Barbosa foi Augusto Melo, presidente do Corinthians, que aproveitou a polêmica sobre o vídeo em que o jogador aparece vestido com uma camisa do Timão para cogitar uma possível contratação.
Contudo, o Alvinegro já estava em negociação com o atacante holandês Memphis Depay e ficou evidente que a cartada do dirigente corintiano foi mais uma especulação do que intenção de fato.
Acertado com o Cruzeiro?
A chegada do bilionário Pedro Lourenço no comando do Cruzeiro deu novo fôlego financeiro ao Celeste fazer contratações midiáticas e é claro que o nome de Gabigol não ficou de fora.
A intenção é antiga, mas o time ainda esbarra na indefinição por parte do atleta sobre seu futuro. Gabigol faz parte do projeto de reconstrução do clube, que tenta colocar como uma das potências da Série A na temporada de 2025.
Abel queria no Palmeiras
Outro clube que não descartou a contratação do atacante foi o Palmeiras, que tem passado por momentos agitados nos bastidores com a reeleição da presidente Leila Pereira.
Apesar de já ter se manifestado muito positivamente sobre a chegada do ídolo do Flamengo na Academia de Futebol, Abel Ferreira já deixou claro que a decisão fica por conta da mandatária.
E é nesse ponto que o caldo desanda: Leila Pereira afirmou que o Palmeiras não fará loucuras na janela de contratação, por mais que o clube esteja com os cofres cheios após firmar a substituição do patrocínio máster.
De volta ao Santos
Buscando uma redenção após uma temporada na Série B, o Santos também manifestou interesse em trazer a cria do Time da Vila, onde disputou 206 partidas e marcou 83 gols.
O nome do atacante veio à reboque das especulações sobre o retorno de Neymar, que poderia desembarcar na cidade não apenas como jogador, mas também como dono do time.
Até o momento o presidente Marcelo Teixeira não deixou claro qual seria o mecanismo para conseguir pagar o alto salário do atacante.
Grupo City na briga por Gabigol
Agora com um aporte gigantesco por parte do Grupo City, o Bahia é outra equipe que já planeja a contratação de Gabigol para 2025. Apesar das notícias de um interesse do Tricolor, até o momento não houve uma proposta formal para trazê-lo a Salvador.
O que se sabe ao certo é que o jogador ainda não se manifestou claramente sobre seu destino em 2025. Em entrevista ao podcast PodPah, Gabigol não descartou ir para o exterior, mas deixou claro que prefere “brigar para ser campeão [aqui] do que ser 10º do Inglês”.