Gabigol abriu o jogo sobre o entrevo protagonizado com Tite no Flamengo nesta temporada, e não escondeu o sentimento amargo por não ter tido chances com o treinador, com quem nunca teve uma relação próxima nos bastidores.
A relação entre os dois ficou estremecida desde quando Tite era treinador da seleção brasileira e deixou de convocar Gabigol. Em meio aos festejos da conquista da Libertadores de 2022, o atacante alfinetou o comandante, que pouco tempo depois viria a ser o seu comandante no Fla, em episódio que sempre foi entrave.
“Era muito claro (que não teria oportunidades). Em todos os treinamentos, conversas, atitudes. Ele sempre me respeitou como pessoa, não tivemos nenhum embate, mas como jogador me senti desrespeitado inúmeras vezes”, afirmou Gabigol.
Questionado se houve algum tipo de conversa com o treinador neste período, o atacante sinalizou positivamente, mas disse que Tite não cumpriu as promessas sinalizadas.
Tite foi desligado após derrocada na Libertadores
A passagem do experiente comandante no Flamengo foi encerrada em meio à eliminação para o Peñarol, nas quartas de final da Libertadores. Ao longo de sua trajetória no clube, ele acumulou 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Ou seja, 64,8% de aproveitamento.
Embora os números tenham sido interessantes, o treinador foi questionado pelo desempenho da equipe na temporada dentro das quatro linhas. Substituto de Tite, Filipe Luís conseguiu em curto intervalo fazer o time deslanchar, ostentando nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Gabigol rechaça acerto com Cruzeiro
Após a não renovação no Flamengo, Gabigol desmentiu os noticiários de que já está acertado com o Cruzeiro, e disse que irá resolver o futuro nos próximos dias, e não descartou acerto com qualquer outro clube do futebol brasileiro ou até mesmo uma saída para fora do país.
O nome de Gabigol passou a ser ventilado no Cruzeiro minutos depois das declarações do jogador sobre o desligamento junto ao Flamengo. A Raposa, por sua vez, adotou cautela nos bastidores, se resguardando para evitar o mesmo cenário vivido com Dudu, do Palmeiras. Além do time celeste, Gabigol é cotado para retornar ao Santos, clube onde foi revelado e tem forte identificação.