Um dia após a despedida no Flamengo, Gabigol garantiu não estar acertado com o Cruzeiro para a próxima temporada. Entrevistado pelo “PodPah” nesta segunda-feira (09), o artilheiro destacou que não tem nenhum tipo de acerto junto ao time celeste, onde foi dado como certo, e tem futuro em aberto.
“Eu não tenho nada assinado com ninguém, nada certo. Amanhã vou começar a pensar nisso, se eu vou pra fora ou fico no Brasil. Eu quero ir para um lugar e ser campeão”, disse Gabigol.
“Não tem nada. Pode ser que aconteça, pode. Teve algum momento em que acreditaram nisso. É mentira. Pode ser o Cruzeiro, Santos, Corinthians, Bahia, eu não sei, juro a vocês”, complementou o atacante.
Depois que anunciou o desligamento do Flamengo em meio ao título da Copa do Brasil, Gabigol passou a ser cotado como reforço certo de Alexandre Mattos para o Cruzeiro em 2025, embora o clube mineiro tenha adotado cautela, já se resguardando pelo que aconteceu com Dudu, do Palmeiras.
Ida para o Nordeste no futuro?
Gabigol revelou ter o desejo de um dia atuar pelo futebol nordestino, dada a força das equipes de tradição e o apoio incondicional e diferenciado dos torcedores. Ele citou a admiração por Fortaleza, Ceará e Vitória, e não descartou nos próximos anos, se transferir para um destes clubes.
Gabigol indica Filipe Luís para seleção
Em outro momento do papo, Gabigol se mostrou convicto ao tecer elogios para Filipe Luís, e foi sincero ao afirmar que o treinador brevemente estará na seleção pelo potencial ostentado. Na visão dele, o antigo companheiro do Flamengo tem um estilo diferenciado, conseguindo extrair o melhor dos atletas.
Acionado pela diretoria depois da conturbada saída de Tite, Filipe Luís engrenou no comando técnico rubro-negro, faturando a Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, e um desempenho sólido no Brasileirão. Ao todo, ele comandou o time em 15 jogos, com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.