Gabigol, que se despediu do Flamengo no último domingo (8), abriu o jogo sobre seus sentimentos em relação ao Santos e Neymar. O atacante considera o camisa 10 do Al-Hilal como seu grande ídolo no futebol e aproveitou o momento para negar qualquer atrito com o ex-Barcelona e PSG.
“O Santos é meu time de infância, a primeira camisa de um time que eu coloquei foi a do Santos. Meu maior sonho foi com 16 anos entrar na despedida do Neymar, que é o maior ídolo máximo da história”, comentou o ex-jogador do Rubro-Negro, em entrevista ao “Podpah”.
Igão, um dos apresentadores do podcast, questionou: “Tem uma galera que diz que vocês não se dão bem, né?”, indagou ele. O atleta de 28 anos tratou de esclarecer: “Como não? Ele estava agora pouco falando: ‘vai logo, está atrasado, vai logo'”, brincou Gabriel Barbosa.
Gabigol no Peixe?
Sem clube após o fim de contrato com o Fla, o atacante é especulado no Cruzeiro e Santos. Ele foi revelado pelo Alvinegro Praiano e se declarou:
“É um time especial no meu coração. É minha mãe. Sempre vou amar. A torcida ficou brava em alguns momentos por eu ter feito gols contra o Santos pelo Flamengo. Mas Santos é minha casa”, garantiu ele.
“Quando estou de férias vou para Santos, meus pais moram em Santos. O Santos é o time do meu coração, fiquei feliz quando subiu e estou sempre vendo os jogos. Sou um menino da Vila, não tem como apagar a história”, completou Gabigol.
Ídolo histórico do Flamengo
O astro do futebol brasileiro chegou no clube carioca em 2019 e trilhou um caminho de muito sucesso. Protagonista e decisivo, ele marcou gols em finais de Copa Libertadores da América e conquistou 13 troféus, incluindo duas vezes a competição da América do Sul, o Brasileirão e Copa do Brasil.
Gabigol caiu muito de rendimento a partir de 2023 e se tornou reserva. Neste ano, o atacante marcou gols importantes na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, mas não chegou em um acordo de renovação contratual.