Nesta quarta-feira (18), o Fortaleza confirmou a chegada de mais um reforço para a próxima temporada. O goleiro Brenno, de 25 anos, chega para ser opção ao elenco cearense.
Com passagens pelo Grêmio e pelo Bari, da Itália e medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2020 o jogador assinou um contrato até dezembro de 2027 com o Leão do Pici.
CEO do Fortaleza fala sobre o novo reforço
“O Brenno surgiu nas categorias de base do Grêmio, tem uma boa base, jogou na Seleção Brasileira, onde foi Campeão Olímpico em 2020. Fez jogos no profissional após Marcelo Grohe, um goleiro que marcou época. Teve experiência também na Europa, no Bari da Itália.
Um atleta de boa formação, de boa experiência internacional e nacional de boa qualidade técnica. Adquirimos a custo zero, estava encerrando contrato com o Grêmio, fizemos o acordo ficando com uma boa parte do percentual sem ter um investimento financeiro. Ele chega validado pela comissão técnica, preparador Santiago Piccinini, pelo Assessor Executivo Marcelo Boeck, que é especialista na posição, também com o aval do Vojvoda e do Departamento de Futebol”, explicou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
Alex Santiago, Diretor de Futebol do clube, também falou sobre Brenno.
“Um goleiro que tem uma categoria de base muito boa no Grêmio, subiu e se profissionalizou, desde 2021 fazendo um média de 35 jogos nas temporadas que fez pela Série A e depois foi emprestado para o Bari. Volta agora para o Brasil para poder dar sequência na sua carreira. Um atleta que o Fortaleza acredita bastante, foi Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira, tem uma boa base e idade para dar projeção ao Fortaleza de médio a longo prazo”, declarou.
Carreira de Brenno
Com passagem pela base do Desportivo Brasil-SP, o novo goleiro do Fortaleza teve boa parte da carreira com a camisa do Grêmio, onde chegou ao time profissional, substituindo um dos melhores goleiros da história gremista.
Na última temporada o jogador atuou em 33 partidas pelo Bari da Itália, onde atuou por empréstimo. Brenno também teve uma passagem no futebol chinês, onde defendeu o Shandong Taishan.