Nesta quarta-feira (11), foi anunciada uma mudança diretiva na Fórmula E a partir do próximo ano. com Max Adkins assumindo o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável por cuidar das finanças do categoria.
Adkins assume o cargo substituindo Mike Papadimitriou, que estava atuando na posição desde 2015, sendo peça fundamental no crescimento da modalidade.
“Estou emocionado por começar na Fórmula E e continuar a construir minha carreira dentro da família Liberty Global. Observando de longe, é uma série que conheço e admiro há um tempo, então estou feliz por participar, pois ela continua a fazer ondas no esporte global.
Ela não só oferece corridas para seus fãs, mas, junto com suas equipes e parceiros, oferece enorme valor no avanço da tecnologia, desenvolvimento de veículos elétricos e soluções sustentáveis ,declarou Mike Adkins.
Carreira do novo CFO da Fórmula E
Max Adkins irá assumir o cargo de forma oficial no dia 13 de janeiro de 2025, com Mike Papadimitriou seguindo até fevereiro, para ajudar na transição.
O novo CFO chega a Fórmula E após mais de três anos atuando na mesma posição na Virgin Media Ireland. Antes disso, Adkins teve sete anos atuando com a Liberty Global, entre 2014 a 2021. Inicialmente como Diretor de Financas Corporativas e em seguida como Vice-Presidente de Relações com Investidores.
“Momento emocionante da história”
CEO da Fórmula E, Jeff Dodds deu as boas-vindas ao novo CFO, ressaltando o momento da categoria de carros elétricos.
“Estou muito feliz em receber Max Adkins na Fórmula E durante um dos períodos mais emocionantes da nossa história. Mantendo nossa posição não apenas como o automobilismo de crescimento mais rápido do planeta, mas o esporte ESG número um do mundo. Continuamos a levar a série a novos patamares e maximizar seu potencial para nossos fãs e parceiros ao redor do mundo.
Max é um talento excepcional e seu papel será essencial no planejamento e na entrega de nossa estratégia de longo prazo, à medida que buscamos aproveitar o forte impulso das últimas temporadas””, declarou o dirigente.
“Também quero agradecer a Mike por seu apoio pessoal a mim e sua enorme contribuição para a série, apoiando seu crescimento e desenvolvimento comercial por quase uma década. Ele pode se orgulhar muito do que o campeonato conquistou e é e sempre será uma parte importante da história da Fórmula E”, complementou.
Despedida de Mike Papadimitriou
Em sua reta final no cargo, o atual CFO falou sobre seu trabalho na Fórmula E.
“Estou incrivelmente orgulhoso e privilegiado por ter feito parte da jornada da Fórmula E na última década. O esporte hoje está cumprindo as grandes ambições que foram estabelecidas logo em seu início.
Pensar que, depois de mais de 130 corridas, reunimos quase 400 milhões de fãs do nada é uma grande conquista com todos, passados e presentes, tendo feito sua parte. Deixo a série nas mãos mais do que capazes de Max e estou confiante de que com a liderança ousada de Jeff e nossa excelente equipe de gestão, a série irá de força em força.”