Fórmula 1 hoje: Lewis Hamilton descarta Verstappen e elege o melhor campeão com quem correu
Britânico heptacampeão da F1 exaltou um ex-piloto e projetou a próxima temporada em que estreará pela Ferrari
Lewis Hamilton encerrou no último domingo (11) uma trajetória de 11 anos na Mercedes na Fórmula 1. O heptacampeão mundial terminou o GP de Abu Dhabi na quarta colocação, após ultrapassar o companheiro George Russell na última volta em Yas Marina.
No Mundial de 2024, Hamilton foi o sétimo colocado com 223 pontos, vencendo duas corridas na competição.
Hamilton sobre Vettel: “Tivemos as melhores corridas juntos na Fórmula 1”
Em evento com os fãs na Malásia, o britânico que defenderá a Ferrari a partir do ano que vem surpreendeu ao deixar Max Verstappen de lado numa exaltação ao ex-piloto Sebastian Vettel.
“Seb é o melhor campeão mundial que conheço porque ele é muito mais do que um piloto”, declarou Hamilton.
O agora ex-piloto da Mercedes seguiu enaltecendo o tetracampeão da Fórmula 1 entre 2010 e 2013, pela Red Bull. Vettel se aposentou das pistas em 2022.
“Ele é alguém com paixão real, é empático e se importa com as pessoas”, disse o novo reforço da Ferrari. “Não importa o quanto tão bem ele dirija, ele é muito rápido de qualquer maneira. Fizemos ótimas corridas juntos. Mas acho que, para mim, tivemos as melhores corridas juntos”.
Ansiedade por teste na Ferrari
Lewis Hamilton não participou dos trabalhos de pós-temporada em Abu Dhabi que ocorreram ontem (10), no circuito de Yas Marina.
Dessa forma, não dirigiu pela primeira vez uma Ferrari por conta de compromissos com patrocinadores, além de estar envolvido em eventos de despedida da Mercedes, como o que participou na Malásia.
“Estou perdendo algo? Com certeza. Isso definitivamente atrasa o processo e torna o começo do ano mais difícil, mas faremos o nosso melhor para nos recuperar”, disse o heptacampeão.