Com a oficialização de Liam Lawson na Red Bull para a próxima temporada, resta apenas uma vaga na Fórmula 1 a ser preenchida para o ano que vem.
O piloto neozelandês teve a sua promoção confirmada pela escuderia austríaca na manhã de hoje (19), depois de substituir Daniel Riccardo na RB durante algumas provas dos dois últimos anos da F1.
Lawson terá a primeira oportunidade numa temporada integral da Fórmula 1 ocupando a vaga de Sergio Pérez. O mexicano foi desligado pela Red Bull nesta quarta-feira (18), depois de Checo terminar o Mundial de 2024 apenas na oitava colocação.
Com a mudança na parceria de Max Verstappen, 19 das 20 vagas no grid para 2025 estão definidas. Resta saber quem será o companheiro de Yuki Tsunoda na própria RB em que Liam Lawson encerrou o último campeonato como titular.
Muitas mudanças na Fórmula 1
Se no começo de 2024, todos os pilotos da temporada anterior seguiram em suas equipes, no ano que vem haverá muitas novidades na F1.
A maior delas para os torcedores brasileiros é a presença de Gabriel Bortoleto na Sauber. O campeão da Fórmula 2 fará a sua estreia na principal modalidade do automobilismo, ao lado de Nico Hulkenberg, que deixa a Haas. Assim, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu foram demitidos.
A Haas também mudou a sua dupla, com a saída de Kevin Magnussen e tendo agora Esteban Ocon e Oliver Bearman, com este sendo titular pela primeira vez.
Na Alpine, a vaga de Ocon será ocupada pelo estreante australiano Jack Doohan, enquanto Pierre Gasly segue na equipe.
Outras alterações já estavam definidas há algum tempo, como Lewis Hamilton na Ferrari e Carlos Sainz na Williams. O substituto de Hamilton na Mercedes será o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli.
Veja os pilotos para 2025
- McLaren – Lando Norris e Oscar Piastri
- Ferrari – Lewis Hamilton e Charles Leclerc
- Red Bull – Max Verstappen e Liam Lawson
- Mercedes – George Russell e Andrea Kimi Antonelli
- Aston Martin – Fernando Alonso e Lance Stroll
- Alpine – Pierre Gasly e Jack Doohan
- Haas – Esteban Ocon e Oliver Bearman
- RB – Yuki Tsunoda e indefinido
- Williams – Carlos Sainz e Alexander Albon
- Sauber – Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg