Enquanto tenta resolver sua situação no Brasileirão Série A, o Fluminense já começa a pensar em 2024 e o elenco deverá ter alguma reformulação já a ser feita. Uma das potenciais saídas do time é o atacante John Kennedy,
De acordo com o GE e com o jornalista Venê Casagrande, o atacante, herói tricolor do título da Libertadores em 2023, é alvo do Pachuca (México). O portal indica que o clube mexicano deseja contratar por empréstimo o jogador, com a opção de compra contida no vínculo a ser proposta.
Os valores da proposta a ser feita chegam perto dos R$ 40 milhões, mas o Pachuca poderá ter que enfrentar concorrência para ter John Kennedy. Um da Rússia e outro do futebol brasileiro, estes de nomes não revelados, também teriam demonstrado interesse no atacante. Em todos os casos, terão de esperar para abrir negociações.
Com a briga para não cair nestas rodadas finais do Brasileirão, o foco do Fluminense será em tentar se livrar do risco de rebaixamento antes de conversar com interessados no atacante ou qualquer outro atleta ao qual há perspectiva de negociação futura.
John Kennedy tem contrato com o Fluminense até o final de 2026. Depois de entrar para a história com o gol do título da Libertadores em 2023, o atacante teve queda de rendimento e perdeu espaço no time, tanto com Fernando Diniz como com Mano Menezes. Além disto, teve uma série de problemas de disciplina que chegaram a afastá-lo do elenco por algum tempo.