Fluminense é o maior “freguês” do Palmeiras no Allianz Parque
Verdão recebe o Tricolor Carioca em situações diferentes no Brasileirão, mas números favorecem o mandante
Neste domingo (08), o Palmeiras receberá o Fluminense no Allianz Parque. Em momentos diferentes no Brasileirão, o Verdão conta ao seu favor com as estatísticas, já que o Tricolor Carioca é o maior “freguês” do time de Abel Ferreira quando joga no seu estádio. E busca deste fator para torcer ainda pela derrota do Botafogo no Rio de Janeiro contra o São Paulo e se sagrar campeão.
O duelo que é a última rodada do Brasileirão Betano tem um drama diferente para ambas as equipes. O Verdão precisa vencer para se manter vivo na luta pelo título, enquanto o Tricolor Carioca busca evitar a derrota para permanecer na Série A.
Palmeiras tem números positivos contra o Fluminense
Desde a estreia do Fluminense no Allianz Parque em junho de 2015, os números favorecem o Palmeiras. Até o momento, o Verdão já venceu o Flu em nove ocasiões e cedeu um empate. É a equipe contra a qual tem maior aproveitamento de pontos quando joga no seu estádio.
A última derrota em casa contra o Fluminense como mandante aconteceu no Brasileirão de 2014. Na ocasião, o Tricolor Carioca venceu por 1 a 0, com direito a gol de Rafael Sóbis, no Pacaembu. O Allianz Parque ainda se encontrava em construção e o Verdão lutava contra o rebaixamento na última rodada.
Neste momento, o Palmeiras sonha com o tricampeonato do Brasileirão. Para conseguir o título, precisará vencer o Flu em casa e torcer pela vitória do Santos no Nilton Santos contra o Botafogo. Apesar do empate numérico na tabela, o Verdão é superior em número de vitórias, o primeiro dos critérios de desempate.
Fluminense joga no Allianz Parque contra o rebaixamento
Por outro lado, o Flu precisa da sua primeira vitória no Allianz Parque. O Tricolor Carioca precisa vencer para permanecer na Série A. Se for derrotado, será rebaixado, independente dos resultados do Red Bull Bragantino contra o Criciúma e do Atlético-MG contra o Athletico-PR.