Em participação no programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, no último domingo (15), Flávio Prado surpreendeu ao revelar a possiblidade do super técnico Pep Guardiola encerrar a carreira em breve.
Na visão do comentarista do programa, o treinador espanhol, de 53 anos, já demonstra traços de esgotamento mental e falta de motivação para seguir no futebol depois de ganhar tudo e comandar times como Barcelona, Bayern de Munique e atualmente o Manchester City.
“Chega um momento que você esgota mentalmente, que não tem mais aquela motivação que tinha, e você é uma referência muito grande. O Rúben Amorim já ganhou dois jogos do Guardiola. Coisa que a maioria não conseguiu fazer a vida inteira”, destacou Flávio Prado, se referindo à derrota do Manchester City no clássico diante do Manchester United, no fim de semana.
Guardiola vai se aposentar?
Na atual sequência de jogos, os Citizens venceram apenas um dos últimos 11 compromissos. A péssima fase preocupa Flávio Prado, que acredita até na chance do treinador espanhol se aposentar.
“Talvez o Guardiola já esteja pensando em deixar o futebol. É possível que, com essa crise toda, pense em parar e parar em grande estilo. Pode acontecer isso”, destacou.
“Hoje em dia o City não é o City. Não tem nada a ver com o Guardiola aquilo. Até o Guardiola parece que já é outro. Está esquisito”, concluiu o comentarista.
Citado por Flávio Prado, técnico desabafa
Após a derrota no clássico de Manchester, o comandante do City pareceu muito abatimento e desabafou, mostrando os sinais de esgotamento citados por Flávio Prado.
“Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade”, disse Guardiola.
Em busca da recuperação, o City volta a campo contra o Aston Villa, no sábado (21), ás 9h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada o Campeonato Inglês.