Home Futebol Flávio Prado sinaliza time que pode repetir ‘mesmice’ no Brasil: “Será?”

Flávio Prado sinaliza time que pode repetir ‘mesmice’ no Brasil: “Será?”

Comentarista repercutiu mudança de postura de equipe tradicional no mercado da bola visando a próxima temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Flávio Prado durante o programa "Bate-Pronto" (Reprodução - YouTube)

Flávio Prado durante o programa "Bate-Pronto" (Reprodução - YouTube)

Flávio Prado está impressionado com um novo direcionamento que o Palmeiras tem esboçado nas últimas semanas de dezembro. Após o término do calendário 2024, onde acabou passando em branco em títulos expressivos, o clube se mostra agressivo no mercado, buscando reforços de peso.

Em vídeo publicado no Instagram neste sábado (21), o comentarista da Jovem Pan cogitou se o clube estará abrindo mão da sua “filosofia” de ser contido no mercado e priorizar a revelação de jovens talentos, para ir buscar nomes consagrados no mercado, injetando altas cifras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras está gastando uma fortuna para trazer Paulinho, do Atlético-MG, será que aquela filosofia tão vencedora está mudando? Já no transcorrer do ano, o clube gastou muito dinheiro para trazer Felipe Anderson, que até agora não funcionou, mas tudo indica que irá”, iniciou Flávio Prado.

“Agora o alvo é Paulinho, um jogador que está custando muito caro, e que deixou dúvidas com relação à sua condição física durante todo o ano de 2024. Ao mesmo tempo, o Palmeiras demorou demais para lançar Endrick no time titular, o que até custou a Libertadores do ano passado”, seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Verdão mudando mesmo, Flávio Prado?

“Estêvão foi muito utilizado, mas para muitos, não utilizado na posição que deveria. Para os treinadores, é mais fácil você trazer figurões do que trabalhar meninos da base. No entanto, para o clube, é melhor usar meninos da base pelo lado técnico e financeiro. Será que o Palmeiras está mudando o pensamento?”, questinou Flávio Prado.

Na reta final da temporada 2024, Leila Pereira chegou a sinalizar que não iria fazer investimentos de peso, trazendo medalhões, e chegou a polemizar ao falar sobre Neymar, afirmando que o clube não contrataria jogadores lesionados. Contudo, a iminente chegada de Paulinho vai na contramão do que foi sinalizado.

Tendo feito procedimento cirúrgico recente, o camisa 10 do Galo só retornará aos gramados em março do próximo ano, com a temporada já em curso.

PUBLICIDADE

O mercado da bola do Palmeiras

Até o momento, o Palmeiras oficializou a contratação de Facundo Torres, atleta uruguaio contratado junto ao Orlando City, da MLS, e tem Paulinho alinhavado para 2025. Nomes como Matheus Pereira e Andreas Pereira estão sendo apontados como alvos da diretoria palestrina.

PUBLICIDADE

As negociações, no entanto, são mais complexas, e exigem o investimento de altas cifras, embora os dois times, a exemplo do Galo, aceitem envolver jogadores nas transações.

Better Collective