Flavio Prado se impressiona e indica craque do Brasileirão: “Eu considero”
Jornalista da Rádio Jovem Pan é sincero ao avaliar os principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade
Flávio Prado considera o meia Gerson, do Flamengo, o craque do Campeonato Brasileiro 2024. Em sua avaliação, o profissional da Rádio Jovem Pan exaltou a regularidade do atleta mesmo nos momentos turbulentos do time carioca, rendendo até convocações e, hoje, a titularidade na seleção brasileira.
Para o comentarista, evidentemente não se pode desconsiderar o ano de Estêvão, no Palmeiras, e Luiz Henrique, no Botafogo, mas acredita que não seria nenhuma injustiça o camisa 8 do Rubro-Negro ser eleito o melhor jogador em atividade no Brasil.
“A bola que o Gerson está jogando… mesmo quando o Flamengo estava mal, ele manteve o mesmo nível, jamais caiu de produção. Então, é um jogador que… não seria nenhum absurdo considerá-lo o melhor jogador do campeonato”, destacou Flávio Prado.
“Acho que o Estêvão é um jogador com mais talento, o Luiz Henrique vive um momento de brilho, mas a bola do Gerson não ficou devendo em nada para eles”, acrescentou.
Gerson brilha em vitória do Flamengo
Na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Internacional, neste domingo (1), Gerson mais uma vez foi um dos melhores em campo pelo lado rubro-negro. Capitão indiscutível da equipe, o volante carrega nas costas a liderança técnica e comportamental perante os demais companheiros.
Para o confronto com o Criciúma, fora de casa, o meio-campista será desfalque certo. Com três amarelos, o mesmo vai baixa nesta penúltima rodada do Brasileirão. Com isso, o técnico Filipe Luís deve optar pelo retorno de Pulgar, que cumpriu a suspensão.
Citado por Flávio Prado, meia entra na mira do Liverpool
O Liverpool, da Inglaterra, poderá ser o destino de Gerson ao término de 2024. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o clube inglês está interessado no meia e prepara uma proposta de no mínimo 25 milhões de euros (R$ 154 milhões na cotação atual).
A expectativa é que o negócio seja apresentado aos cariocas a partir de janeiro, quando reabre a janela de transferências.