Flávio Prado se espanta com queda de equipe no futebol: “Timeco”
Comentarista destacou que um dos pontos cruciais para a derrocada do time é o aspecto emocional, com a confiança estando abalada
O jornalista Flávio Prado repercutiu neste domingo (22) sobre a má fase do Manchester City no continente Europeu. Derrotado no final de semana, desta feita para o Aston Villa, o time inglês vem em despencando na tabela, amargando um cenário totalmente atípico nos últimos anos.
Em vídeo publicado no Instagram, o comentarista da Jovem Pan elencou alguns fatores que contribuem para a queda de produção e o rendimento muito longe das expectativas na equipe que ganhou quase tudo nos últimos seis anos.
“Você conseguiria imaginar o melhor time do mundo virando um time em poucos meses? Pois aconteceu, é o caso Manchester City, do Guardiola. Hoje é um timeco, que se continuar neste ritmo, pode caminhar até para segunda divisão”, iniciou Flávio Prado.
“Tudo começou com contusões, o nível foi caindo e a confiança foi perdida. O time sempre foi confiante, que a qualquer momento iria mudar adversa. Agora, tem medo de tudo”, acrescentou o comentarista.
Questionado por Flávio Prado, City vem em ‘queda livre’
O revés para o Aston Villa neste sábado foi o terceiro consecutivo do Manchester City, o sétimo no recorte dos últimos dez jogos entre compromissos pelo certame nacional e Champions League.
Na Premier League, o time de Pep Guardiola caiu para a modesta sétima colocação, com 27 pontos, estando nove do Liverpool, que ainda atua pela 17ª rodada e possui um jogo pendente. Somente um arrancada espetacular pode fazer com que o time azul de Manchester volte a pensar no título.
Quando o City volta a jogar?
O próximo duelo dos Citizens está marcado para a próxima quinta-feira (26), diante do Everton, no Etihad Stadium, pela penúltima rodada do primeiro turno no certame nacional. Depois desse embate, a equipe só entrará em campo apenas mais uma vez antes da virada do ano. No dia 29, encara o Leicester, fora.
O cronograma de jogos em 2025 já se inicia no dia 4 de janeiro, diante do West Ham, em casa, na virada de turno da Premier League. Os dois times estão separados por sete pontos na tabela.